O arrependimentnão livra dos "pecados"?
Então, eu posso passar a vida inteira fazendo coisas erradas, como roubar, matar, estuprar (se bem que isso na Bíblia é liberado, desde que a mulher não grite)...
Desde que eu, no leito de morte, me arrepanda e então, não serei "punido" por Deus.
Se os "princípios morais" dos cristãos vem do medo da punição por Deus.
Se ele não faz as coisas por medinho da punição, oras, o cristianismo não prega que o arrependimento livra de tudo?
Então o "cristão" pode fazer tudo sem ter medinho de Deus.
Basta se arrepender no fim.
Fica difícil entende estes "prinicípios morais"...
Update:Alaor, você entendeu...
Lucas, não tenho religião e nem igreja.
Update 3:Alaor, você entendeu...
Lucas, não tenho religião e nem igreja.
Comments
O perdão dos pecados não nos exime da culpa.
Logico que Deus sendo Misericórdia não é uma licença para pecar, esta é a visão da moral protestante. Lutero ensinava : " Pecca fortiter, sed crede fortius"= Peque muito mas creia mais ainda" É por estas que a crentaida se julga isenta dos crimes (nem digo pecados, mas crimes: estupradores, ladrões, assassinos, pedófilos, etc) que cometiam antes de entrar pra seita se "convertendo".
A Igreja Católica porém não ensina isto.
Para nós, Deus é sim Misericórdia Absoluta, mas requer de nós um arrependimento profundo e verdadeiro, não da boca pra fora, não trocando velhos pecados por novos pecados, como a crentaiada, que dizem que deixaram de ser traficantes, estupradores ladrões , assassinos, etc, mas se tornam intolerantes, perseguidores, arrogantes, malévolos, etc.
O perdão dos pecados na moral católica exige , além do sacramento da confissão , a um sacerdote que pode lhe absolver dos pecados , em nome de Jesus ( cfr .Jo 20,22), exige também o propósito de não mais pecar, de realmente se converter para uma vida de santidade, não pra trocar pecados antigos por novos.
E exige o mais importante, o reconhecimento da culpa, o "confiteor " ( Eu pecador me confesso, a Deus todo poderoso , à bem aventurada Virgem Maria, aos anjos e santos e a vós irmãos que pequei muitas vezes , por pensamentos e palavras, atos e omissões : POR MINHA CULPA, MINHA TÃO GRANDE CULPA...)
É este o diferencial John Lucas, nós reconhecemos que fomos nós que pecamos, que a culpa é nossa, e só nossa. E cabe a nós mesmos reparar o erro que cometemos ao irmão.
Os protestantes , entretanto, atribuem os seus pecados ao capeta, e assim pensam se livrar do passado pecaminoso, afinal, não foram eles, foi o capeta que os levou a pecar.
E assim, se tornam absolutamente irresponsáveis, afinal, não foram eles, foi o capeta...
Nada é mais conveniente, não é mesmo?
Não existe arrependimento. A tradução bÃblica está errada. Basta ler Mateus 3-8 para saber disso.
Ali manda produzir obras para se arrepender! Ora obras dignas de arrependimento são obras pecaminosas.
Portanto, o verbo arrepender fica melhor ser esquecido e no lugar vamos pensar me RECONSIDERAR. Se você faz algo errado, reconsidere e FAÃA REMISSÃO pelo erro. Se deu prejuÃzo a alguém, reponha o dinheiro. Não faça nada cujo ato não possa ser reconsiderado.
Produzi pois, obras passÃveis de reconsideração e que possam ser corrigidas.
Infelizmente, por falta de CAPACIDADE DE ANÃLISE, TODAS as versões da bÃblia para o português contém mais de DEZ MIL ERROS de tradução.
Abraços.
Abraços
Dizem:
Em que pecamos contra Deus?
Deus nao existe.
Quando roubamos Deus?
Deus diz:
à a mim que enganam,nao é a vós mesmo que enganam?
Se o espirito de Deus estiver em voce e te fizer se arrepender dos seus pecados,sim,será salvo.
Faz o teste,vive na bagaceira e no seu ultimo segundo de vida se arrepende e espera a sua salvaçao e a purificaçao dos seus pecados.
A salvaçao e o arrependimento dura um pulsar do coraçao.
Quando seu coraçao vai pulsar pela ultima vez?
O seu arrependimento e salvaçao é o agora,nao espere para o proximo segundo,pois voce pode nao estar nele ou eu.
Nao sei se vou ter tempo de apertar esse enter ou se voce vai conseguir ler isso.
Deus é paciente,mas paciencia tem limite.
Paz seja contigo,da parte de Deus !
O que importa é o seu coração, e ninguém engana Deus....
A propósito Deus não é um ser hominÃdeo, é a própria consciência, amor, energia;;;;
essa resposta depende da sua igreja ou religião.
Quem disse que você mais morrer num leito de morte? Pense nisso ...