Salomão e sua sabedoria,,,?

Com tanta sabedoria dada por Deus, porque Salomão não usou de sabedoria consigo? O que você acha?

Comments

  • PORQUE FALAR É MAIS FÁCIL QUE FAZER...

  • excelente pergunta!!!

    fico sempre intrigado com o livro de eclesiastes!!

    acho que quando ele pediu sabedoria.....Deus o deixou conhecer a sabedoria por um todo!!!

    pois ele mesmo afirma em eclesiastes que procuro entender a sabedoria do mundo!!

    Deus o deixou conhecer....o verdadeiro homem e o verdadeiro Deus....salomão descobriu no final...que o Homem de nada vale....e que o temor do senhor é o principio da vida!!!

    leia eclesiastes e verá.....que salomão para buscar sabedoria se enveredou nos conhecimentos humanos!!!

    mas no final reconheceu a Deus!!!

  • Salomão usou sua sabedoria sim.

    Soube consolidar um reino unido, que nunca mais foi unido depois dele. Concluiu e inaugurou o Templo que seu pai foi proibido de construir por causa do adultério com Bate-Seba.

    Escreveu Eclesiástes, Cantares, além de alguns salmos.

    Foi sábio sim, mas se deixou levar pelo pecado e casou-se com muitas mulheres de povos idólatras, trazendo a idolatria pra dentro de seu reino. Escreveu sobre todas as coisas conhecidas de sua época.

    Ele caiu em pecado e sofreu as conseqüências, o que não quer dizer que não tenha sido sábio.

  • Porque muitas vezes a sabedoria e´ mais valiosa aos outros do que para aquele que a possui.

  • Casa de ferreiro, espeto de pau!

  • Acho que todos nós estamos sujeitos a cair no encanto obscuro do mundo. Infelismente Salomão se perverteu por causa da astúcia das mulheres que não eram Israelitas e chegou a adorar a fousos deuses.

    Acho que quando se troca os dons de Deus pelos proseres do mundo estamos a escolher entre Deus e o inimigo e quando fazemos isso de plena consciencia estamos a afastar o Espírito de Deus da nossa presença e assim perdemos o direito de exercer os dons que haviamos recebido de Deus. Ficamos sujeitos a vontade do inimigo.

  • Eu não sei... podemos especular muitas razões.

    Por que um ser-humano assassina , mata, rouba, estupra???? Não poderiam evitar ? Mas se dão às suas vontades, por mais inteligência, sabedoria, riqueza, beleza, etc. Por mais que o homem possua tudo de bom, se este não tem ou deixa de ter " temor a Deus " seus instintos maléficos o vencerão.

    Salomão esqueceu-se de Deus

  • Gostei muito da resposta do nosso amigo john acima, e acrescento que o poder do sacerdócio dado por Deus beneficia não a quem o possui mas ao próximo (Desde que seja digno) como o fez Salomão.

Sign In or Register to comment.