que raça escolher?

estou com um problema preciso de um cão mas não sei que raça posso escolher pois a uns dias atras entraram na residencia do meu vizinho que fica ao lado da minha residencia ele tem um cão bravo e mesmo assim conseguiram entrar , eu nao tenho cachorro porisso gostaria de arrumar um que fosse bravo com estranhos mas fosse dócil com crianças pois tenho um bebe de 2meses .

Comments

  • Há várias raças que poderiam te atender.

    Recomendaria o Boxer. Mas não é o único.

    Mais importante que a raça é o adestramento. Sem adestramento cachorro algum vai te trazer o benefício que você espera.

    Outro ponto importante: você não precisa de um cachorro bravo. Os melhores cães de guarda têm um temperamento equilibrado e conseguem avaliar uma situação antes de entrar em ação.

    Um cachorro bravo e que chame muito a atenção é facilmente identificado e ludibriado por assaltantes. Aqueles que ficam fazendo estardalhaço no portão são os mais fáceis de enganar.

  • um labrador é muito facil de treinar e ele é manso eu recomendaria ele

  • Estou com o Vinicius.

    Boxer é uma ótima raça, é o 'cão-babá', pois apesar de ser grande costuma criar uma noção sobre a fragilidade dos pequeninos ao invés de ser estabanado XD e se de boa linhagem(tem canis que perderam a linhagem de guarda da raça, e vão ficar 'inconformados' se você chegar procurando um cão dessa raça para tal 'função' ¬¬') e bem treinado é um ótimo guardião!

    Esqueça essa história de cão bravo como foi dito, e muito menos ligue para a 'tenha um vira-lata, porque cão de raça precisa ser treinado, blah, blah, blah'

    Vira-latas são mais resistentes fisicamente, mas são cães que não tem como saber o temperamento, porte, nada.....são os que mais atacam!

    E *TODO* cão na verdade precisa de adestramento, principalmente alguns Poodles na minha opnião XD

    Mas pra segurança de todos, cães de porte avantajado, que possam causar acidentes, necessitam desse, e se é pra ter um cão de guarda, como dito, saiba que ele é TOTALMENTE diferente de cão bravo =)

    Um cão de guarda não fica latindo a toa ou sai querendo morder todo mundo, um cão de guarda sabe diferenciar as situações, fica na dele, só ataca quando a ameaça for real, de preferência imobilizando o intruso e dando alerta até o dono aparecer, é obediente e disciplinado, e não descontrolado e imprevísivel. American Pit Bull Terrier NÃO é cão de guarda, devido a sua alta sociabilidade, a 'sabedoria' popular é que transforma ele num anti-social, assim como vários outros cães, mantendo eles presos num espaço minúsculo, em correntes ou cordas, sem contato com as pessoas, sem exercícios, muitas vezes sem água e sem comida direito, ensinando o cão a atacar qualquer coisa que se mecha na frente dele....isso não é cão de guarda, é somente uma bomba relógio, porém apenas quando é um Pit Bull que explode, é que a mídia faz manchete.....e como dito também, a coisa mais fácil é reconhecer, distrair e enganar um cão bravo, principalmente o macho, é só levar uma cadela no cio, jogar um petisquinho, de 'preferência' envenenado e esperar, no caso de um cão treinado, ele não vai cair nessa -provavelmente- e vai ficar na dele....o bandido muitas das vezes não se preocupa com um cão assim, e só vai perceber que pode virar lanche do totó quando já está dentro da propriedade...

    'Cão que ladra não morde'. Morde sim, mas eu teria muito mais medo daquele cão que fica quieto no canto dele só encarando e esperando, do que aquele que fica que nem um louco no portão, porque em muitas das vezes, eles só fazem isso pra chamar a atenção, é o sujeito pular o portão que eles já estão dando a barriga -é uma incógnita. Mas cão que fica quieto, quase 100% de certeza de ser uma praga com quem se atrever a invadir o território, porém, em muitas das vezes, eles ficam nas sombras, nos cantos, onde não podem ser vistos, terrível....

    Compre um Rottweiler, Pastor Alemão, Boxer, Dobermann....esses cães tem um instinto defensor de território/matilha(família humana) e desconfiabilidade com estranhos, portanto se bem educados e treinados se tornam verdadeiros guardas. A diferença entre eles é que alguns, mesmo depois de constatar a amizade do dono com o desconhecido, se mantêm distantes, e outros já vão procurar fazer amizade, porém saiba que eles estarão dispostos a serem os melhores amigos de seus donos, mas precisam que suas necessidades sejam atendidas corretamente....analise bem, pois adquirir um bom exemplar -não compre do seu amigo da esquina, ou em feirinhas, esses cães costumam vir com um temperamento desviado de brinde-, adestrá-lo, alimentá-lo, exercitá-lo, etc, etc....pode custar caro e dar trabalho, se não for pra cuidar bem do animal, podendo desviar assim o seu comportamento, é melhor instalar cerca elétrica e outros sistemas de segurança eletrônicos.

    Nenhum cão merece como consideração e tratamento ficar preso o tempo todo, sem brincadeiras e ser solto apenas nas horas convenientes(que é o que muitos dão como 'dicas' aqui, de como se ter um 'cão de guarda' =/), até mesmo pra evitar acidentes, sociabilize seu animal, deixe ele crescer junto da criança, supervisionando-os, seja uma dona responsável, a segurança de todos e o futuro das raças agradece.

    Rottweiler:

    http://www.amigodorottweiler.com/

    http://andrecp.sites.uol.com.br/

    Dobermann:

    http://www.doberman.com.br/

    http://www.guiaderacas.com/dobermann.shtml

    Pastor Alemão:

    http://www.pastoralemao.com.br/

    http://www.saudeanimal.com.br/pastor.htm

    Boxer:

    http://www.racaboxer.com.br/origem.html

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Boxer

    Existem muitos outros...

    *Labrador é um cão bem família, mas é agitado e estabanado. Não é cão de guarda, porém como todo canino, pode vir a atacar se julgar necessário, ou for treinado. Realmente, muitos acabam tendo medo dele, pela sua aparência, mas quem conhecer um pouco mais de raças, entra tranquilo, sem medo nenhum, aliás, quem conhece bem as raças, entra até em quintal que tem Pit Bull XD - Mas a maioria tem medo mesmo. Novamente -cuidado com os desvios genéticos! Está aumentando o número de Labradores agressivos =/

    Boa sorte

  • Boxer.

    Bjks!!

  • sem duvida um labrador

  • Raça: ALARME eletrônico

    Vantagens: Custo extremamente reduzido, aguenta tiros de fuzis, metralhadoras, etc. Funciona 24H, não precisa levar ao veterinário, e JAMAIS você vai chorar o dia que ele morrer.

    Mas como amigo ALARME não serve, então coloque um alarme e como cão:

    Cocker Spaniel Inglês

    É o cão SOMBRA, ele gosta de ficar 24H do seu lado, vai ser uma companhia para seu filho pro resto da vida.

    Ele NÃO ACEITA outros cães, requer a atenção só para ele, LATE PARA QUALQUER ESTRANHO, e muito esperto e consegue detectar a presença de estranhos de longe, se alguém estiver próximo à sua casa ele vai latir até a pessoa ir embora é um bom alarme :-)

    Outra coisa, já tive labrador, ele é bobinho demais, qualquer um ganha a confiança de um labrador, qualquer um entra por um portão e o labrador é facilmente seduzido por um carinho, tente ganhar a confiança de um cocker... ele lati muito com estranhos e se afasta latindo sem parar e não se aproxima de estranhos a menos que esteja na companhia do seu dono.

    Já tive: Pastor Alemão (NÃO RECOMENDO PARA CRIANÇAS), Basset (PIADA NÉ? Ótimo para crianças, mas também ganha-se de 1a. a confiança dessa raça sem nenhum esforço), Labrador (Ótimo para crianças também, mas é dócil demais), Rottweller (NÃO RECOMENDO PARA CRIANÇAS), pequinês (MUITO BRABO e ciumento com o dono, apesar de pequeno também não recomendo muito para crianças), vira-latas (já tive vários, todos excelentes, vivem muito, são fortes, alguns são bem protetores não deixando desconhecidos entrar no seu lar, outros são dóceis e nem se importam, esse é o problema, será que o vira-latas que você arrumar vai ser do tipo bobão ? Ou será que vai alertá-la ou mesmo atacar o estranho?)

    Por isso eu recomendo o Cocker...

  • VC deve ter um vira-lata!!

    eles são perfeitos, vc pode treina-los para ficarem bravos, mas uma coisa que eu posso afirmar é que um vira-lata é o cão mais gentil para crianças, é de graça, amigavel, fofo, obediente, independente,e brabo quando preciso!!

    adote-um, digo pegue-o da ruaa! salve um caozinho abandonado!! ajude-os:)

    Prometo que não ira se arrempender!

    ignore o nome de vira-lata pois no fundo eles são os melhores!

    Ame o seu cão de carinho!!

    assim ele vai te retribuir igualmente

  • Sim existe aqui estão minhas dicas:

    Leonberg:

    Dócil e afetuoso, este cão de guarda e defesa gosta de proteger as crianças.Seu nome em alemão significa leão da montanha.

    Bernese:

    Antigo cão boiadeiro, ele aindaé um ótimo cão de guarda.Aceita bem o adestramento, mas o afeto é eficaz. Tem porte imponente e resiste bem a temperaturasmais frias. Adaptou-se como cão de companhia e gosta de crianças.

    espero que tenha ajudado

  • Wira Lattah , é eterno , faça chuva , faça sol . não morre nunca , tem uma genética superior.

Sign In or Register to comment.