Plano de saúde pago pelo dependente pode ser declarado no IRPF dele?
Meu pai é o titular do plano, sendo eu e minha mãe os dependentes do plano. Passarei a pagar integralmente o plano a partir de agora (janeiro de 2011). Posso incluir na minha declaração?
OBS.: Meu pai não incluirá mais na dele.
Update:Entrei em contato com o plano de saúde e não vai ser possivel fazer a mudança de titularidade. O unico jeito seria cancelar o plano atual e criar um novo com a titulirade em meu nome, mas ficaria inviavel visto que o novo plano substituto custaria 3x mais que o atual sendo que é oferecido os mesmos serviços.
Pois bem, se eu guardar os comprovantes de pagamento do banco(em meu nome) e os boletos do plano de saude já não serviria? E na minha declaração eu colocaria meus pais como dependentes.
Comments
Pedro,
Pode. Desde que faça a alteração no Convênio Médico do CPF responsável pelos pagamentos.
No início de 2012, receberá do Plano de Saúde um extrato com os valores pagos para incluir na declaração do Imposto de Renda em seu nome e CPF.
Abs.
somente se seus pais forem seus dependentes,para tanto é necessário contatar o pla no de saúde e ver se vc,consegue mudar a titularidade.
Infelizmente você não poderá deduzir em sua declaração os pagamentos efetuados, a não ser que seus pais sejam seus dependentes.
qdo vc começar a pagar declare na sua...e qdo isso acontecer ele não poserá mais declarar na dele