Católicos Por Favor me ajudem, eu vou Crismar nesse domingo e tenho que me confessar?
Eu fico muito nervosa quando vou me confessar, e a ultima vez que fiz isso foi na minha primeira Eucaristia. Mas naquela época os pecados eram diferentes, agora alguma coisas mudaram, por exemplo: eu não sou mais virgem, e não sei como exatamente conta isso para o padre.
Entre muitas outras coisas que ainda tenho dúvidas do que devo falar ou não. Gente me ajudem como devo contar isso, como devo falar? Que tipo de coisas devo falar sei lá.
Algum de vocês passou por isso??? Como foi???
Comments
Todos estes e outros pecados vc tem que confessar ao padre e se arrepender sinceramente se não a confissão é inválida.É bem melhor se humilhar agora do que ser humilhado na eternidade.
A pessoa não pode omitir um pecado mortal,muitas almas foram para o inferno por causa disso.
É bom receber o sacramento em estado de graça, mas se não está com nenhum pecado mortal, pode fazer a Crisma(Confirmação do batismo) sem problema.
O RECADO DO PAPA FRANCISCO: CHEGA DE CATÓLICOS FROUXO E SEM NERVOS QUE NEM INFLUE NEM CONTRIBUE – SEJAM PROTAGONISTAS DAS MUDANÇAS !!!
Em seu penúltimo dia no país, o Papa Francisco pediu que jovens de todo o mundo, especialmente aqueles que querem ser "protagonistas da mudança", "sigam superando a apatia" de forma "ordenada e pacífica": "Saiam às ruas!".
Basta de um catolicismo, covarde, frouxo, sentimentalóide e sem nervo, lutemos por um catolicismo capaz de lutar por Deus e pela Verdade de Cristo e de sua única e verdadeira Igreja !!
É a verdade e o clamor destemido que atrai !!!
É a Cruz de Cristo que atrai: "Quando Eu for levantado, atrairei tudo a Mim" (João 12, 32).
Quando se levanta a Cristo, e a sua Verdade sem meios termos bem alto, Ele atrai, tudo e todos, a Si.
Pois os homens e especialmente a juventude são atraídos pelo heroísmo, e nunca pela frouxidão e pela covarde complacência, por um pacifismo falso, que só adia a derrota para amanhã. E que recebe, já hoje, imediatamente, a vergonha do silêncio cúmplice e covarde.
E espero bem que esse não seja o seu caso pessoal sendo estes Católicos ambíguos e híbridos, que frequenta a Igreja Católica e mistura com outras doutrinas contraditórias como as re-encarnacionistas.
Sejamos combativos na luta contra o reino das trevas e da mentira !!! O Espírito Santo fez escrever na Sagrada Escritura que "Militia est vita homini super terram" (A vida do homem sobre a terra é uma luta (Jó 7, 10).
Sem luta não vale a pena viver, pois a Igreja Católica é militante, e um católico que não está sempre em luta, em defesa da Fé possui uma alma tristemente aposentada.Não sabe você que o Crisma nos faz soldados de Cristo?
Combater as trevas e a mentira nos traz enorme alegria, porque me permite defender a Verdade católica, confirmar meus irmãos na Fé, e, muitíssimas vezes, converter inúmeras almas, graças aos argumentos que Deus põe em minha boca, ou na ponta de meus dedos, golpeando verdades em meu teclado, contra os sofismas e as mentiras dos hereges e dos inimigos de Deus.
Preferiria você que eu fosse um católico mansinho, como infelizmente há tantos, sem fibra e sem argumento, sempre calados, diante dos ataques que se fazem à honra de Deus e da Igreja?
Quereria você que eu fosse um católico pacificamente cúmplice de tantos covardes silêncios que tem dado a impressão que a Igreja não tem a verdade, e que os católicos não tem capacidade, ou não tem a coragem de se levantarem em defesa de Deus?
Preferiria você que eu fosse estimado pelos maus, por manter uma cordialidade superficial, que acoberta uma covardia profunda, ou a impotência de reagir, que eu fizesse muitos "amigos" que aplaudissem uma cumplicidade simpática? Que eu, para ser mais popular, e querido, e admirado, me calasse quando Deus é atacado?
Não!!! Jamais!!!Certamente você não prefere isso!Certamente que não!
Mas lutar, cantar, aceitar desafios, não temer e não tremer, e estar sempre na primeira linha de combate, quando se trata de defender a honra de Deus e a de sua Santa Igreja.
E se isso me trouxer o ódio dos maus, e se isso me trouxer desprezo, calúnias, isolamento e pobreza como me trouxe de fato em minha vida muito feliz e muito alegre nisso estará minha honra, pois que Nosso Senhor nos disse: "Bem aventurados sereis quando vos insultarem e vos perseguirem, e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de meu nome" (Mt 5, 11).
E se você não compreendeu a felicidade que se encontra na luta pela Verdade, você nada entendeu do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Será que você nem teria percebido que Ele, Nosso Senhor, passou sua vida pública polemizando continuamente contra os fariseus, contra os escribas e doutores da Lei? Chamando-os de Sepúlcros Caiados ? Cristo foi ofensivo e mal educado ? Somo chamos no mundo a ser OUTROS CRISTOS !!!
E Como o tempo atual está precisando destes Novos Cristos !!!
Veja mais:
http://berakash.blogspot.com.br/2013/07/perguntas-...
Fale que teve relações sexuais antes do casamento por exemplo.
Faça um bom exame de conciencia, e qualquer coisa peça ajuda ao padre, ele vai saber te ajudar.
Boa Crisma.
Não tenha vergonha eu ouvi uma pessoa da igreja falar assim na hora de pecar não tem vergonha mas pra se confessar tem Deus ve tudo.
Sobre sua virgindade, vc não deve falar isso para o padre, não é para falar suas intimidades, acredita, vai ser melhor
Não ser mais virgem é pecado? Que tipo de deus cruel faz isso? Da algo para as pessoas e as impede que usem, seria a mesma coisa que dar os olhos pras pessoas e impedir que enxerguem.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Filha você não tem outras preocupações na vida?
Filha você tem preguiça mental de estudar e pesquisar sobre Religiões?
Filha você não sabe por acaso que o Vaticano é um dos maiores centro mafioso do mundo?
FONTE: DAVID YALLOP = "EM NOME DE DEUS" E " O PODER E A GLORIA"
ESTUDE MAIS FILHA.
Ninguém tem nada a ver com o que você faz com seu corpo, muito menos o homem-invisível ou o Padrófilo.
oi, pra começar não ser mais virgem não é pecado são coisas da vida todos passarão por isso !
você deve falar sobre as suas inimizades, ou como desrespeitou seu pai ou sua mãe. bom quando eu fui me confessar falei pouca coisa, não tinha muitos pecados !
bom vc vai ter que se confessar vc fala tudo pro padre ai simplesmente vc fala o básico o seus pecados que vc tem medo vc confessa na hora da oração quero 5 pontos pela resposta.