Fiz uma pergunta sobre Maria, e alguns responderam...?

Que os evangélicos de forma alguma ridicularizam Maria e que ela foi importante, porém não é adorada. Teve uma resposta que disse que Maria pra lá e Maria prá cá é invenção dos católicos...

O que me surpreende como pode as pessoas não admitir que Maria é crucificada sim por alguns evangélicos aqui mesmo no Yahoo?

Eu já postei várias perguntas sobre Virgem Maria que foram massacradas por algum deles.

Comments

  • Sou evangélica e considero Maria uma pessoa previlegiada por Deus por ter concebido Jesus, mais ao mesmo tempo sei que foi uma pessoa muito sofrida por ter visto o sofrimento do filho dela aqui na terra, imagina qual tamanha a dor ela ñ deve ter sentido? a única coisa que ñ faço é adora-la e orar em nome dela pq isso faço diretamente a Jesus, Jesus disse em João: Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai a ñ ser por mim.

    Mais sei que como mãe de Jesus aqui na terra ela merece respeito como todos os profetas biblicos.

  • Pode até existir evangélicos que falam mal de Maria. Mas a maioria que conheço, não concorda com a adoração a uma imagem que supostamente seria a de Maria. Isso é idolatria.

    Maria é digna de respeito e honra porque foi uma mulher que achou graça diante de Deus para gerar em seu ventre o nosso Salvador.

    O que não concordamos é com estas fábulas de que Maria morreu virgem, apesar de ela ter tido outros filhos, e também de que não morreu mas foi assunta aos céus. O que aconteceu é que como o cristianismo estava atrapalhando a venda de imagens da deusa Diana, os espertos comerciantes, associados aos romanos, adotaram Maria como deus, assim poderiam vender suas estátuas e continuar ganhando seu rico dinheirinho.

    E vocês católicos dizem que não adoram a imagem de Maria, mas a veneram. Pra mim, é a mesma coisa que adorar, pois prestam culto orando e ascendendo velas e fazendo pedidos.

    Fique na Paz.

  • Na verdade, o que ocorre dentro da igreja evangélica´, é que o centro da adoração é Jesus e não Maria. maria apenas teve Jesus virgem , mas não continuou virgem o resto da vida. Da mesma forma, Maria não subiu aos céus, porque esta doutrina foi criada pela Igreja e taxada de Dogma ( verdade incontestável). A maioria das religiões pagãs da europa na idade antiga e média cultuavam a deusa, então foi necessário realizar o sincretismo religioso com ela, para obtenção de fiéis. Maria foi exemplo de mãe, mulher e apóstola. Mas não há nada bíblico ou provado que ela foi o centro da Igreja, como hj o é.

  • Como há hipócritas! Acho a hipocrisia revoltante!

  • Maria foi uma mulher usada por Deus para trazer Jesus ao mundo. Ela aguentou muita coisa inclusive ao ver o seu filho (biologicamente falando, porque Jesus como Filho de Deus não tem mãe) sendo crucificado.

    O que alguns colegas de mesma fé (pq sou evangélica tb) escracham em Maria e a invenção da Igreja Católica de adorá-la sendo que ela foi um ser humano comum a todos nós, e teve outros filhos sim e por isso ela não é virgem.

    Ela era virgem até dar a luz a Jesus, depois foi com certeza teve relações com José e teve outros filhos. (ver Mateus 12:46)

    Ás vezes muita gente prefere ao invés de explicar mete o pau e aí cadê o conceito de cristão hem?

    Fica na Paz

  • filhota.

    eu sou evangélico e nunca execrei Maria em nenhum questionamento deste fórum.

    considero-a a mais privilegiada das mulheres pela escolha de Deus usa-la como seu tabernáculo.

    generalizar é meio que chamar todos de acéfalos, de intransigentes.

    shalon !

  • Vou te responder colando trechos citados por Lutero e Calvino. Você vai ver o que os pais do protestantismo pensavam sobre Maria e como os atuais "protestantes" se afastaram do pensamento deles guiados por "profetas" fundadores de "igrejas".

    "É uma doce e piedosa crença esta que diz que a alma de Maria não possuía pecado original; esta de que, quando ela recebeu sua alma, ela também foi purificada do pecado original e adornada com os dons de Deus, recebendo de Deus uma alma pura. Assim, desde o primeiro momento de sua vida, ela estava livre de todo pecado"

    (Lutero, Sermão sobre o Dia da Conceição da Mãe de Deus de 1527)

    "Esta é a consolação e a transbordante bondade de Deus, que Maria seja sua verdadeira mãe, Cristo seu irmão, Deus seu Pai... Se acreditares assim, então estás de verdade no seio da Virgem Maria e és seu querido filho."

    (Lutero, Kirchenpostille, ed. Weimar, 10.1, p. 546.)

    "Por isso em uma palavra compendia-se toda a sua honra: quando se a chama mãe de Deus, ninguém pode dizer dela maior louvor. E é preciso meditar em nosso coração o que significa ser mãe de Deus."

    (Lutero, Comentário ao Magnificat, de 1521, [FiM95], pg.1121.

    Sermão, 1522:WA 7,572)

    "Virgem antes, no, e depois do parto, que está grávida e dá à luz. Este artigo (da fé) é milagre divino"

    (Lutero, já no fim de sua vida: [FiM95], pg.1122

    Sermão Natal 1540: WA 49,182)

    "Ele, Cristo, nosso Salvador, era o fruto real e natural do ventre virginal de Maria ... Isto aconteceu sem a participação de qualquer homem e ela permaneceu virgem mesmo depois disso"

    (Lutero, "Sermões sobre João", cap. 1 a 4, 1537-39 dC)

    "Creio firmemente que Maria, conforme as palavras do Evangelho que afirmam que de uma Virgem nos nasceria o Filho de Deus, permaneceu sempre pura e intacta Virgem durante e depois do nascimento de seu Filho"

    (Ulrich Zwinglio, citado em "Corpus Reformatorum" v.1, p.424)

    "Ninguém nunca se esqueça de invocar a Virgem e os santos pois eles podem interceder por nós."

    (Lutero, Prep. ad mortem)

    "Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade"

    (Lutero, Comentário ao Magnificat)

    "Não há honra, nem beatitude, que se aproxime sequer, por sua elevação, da incomparável prerrogativa, superior a todas as outras, de ser a única pessoa humana que teve um Filho em comum com o Pai Celeste."

    (Lutero, Deutsche Schriften, 14, 250)

    "Maria é a maior e a mais nobre jóia da Cristandade logo após Cristo... Ela é nobre, sábia e santamente personificada. Jamais conseguiremos honrá-la suficientemente."

    (Lutero, Sermão do Natal de 1531)

    "Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus."

    (Calvino, Comm. Sur l'Harm. Evang., 20)

    "Maria é digna de suprema honra na maior medida."

    (art. IX da Apologia da Confissão de fé de Augsburg

    Documento muito importante do Luteranismo)

  • Eu nunca desprezei a Virgem Maria, sempre respeitei, e sei que foi a mãe de Jesus Cristo o nosso Salvador.

  • Quem sai na chuva é pra se molhar.

    Não quero dizer que apoio isso, mas pense bem, você faz uma pergunta e já sabe +ou- o que algumas pessoas vão responder, você esta dando a cara a tapa.

  • Senhora Lua, me descuple mais o q vc quer????

    Vc já obteve várias respostas sobre Maria, dizendo que ela foi massacrada e ainda continua falando nela.......As suas respostas estão na bíblia, é só ler........tire suas próprias conclusões...........

    E ame muito a Deus, pois só Ele será responsável pela sua eternidade ou não........

    sem mais

Sign In or Register to comment.