Fiz uma pergunta sobre Maria, e alguns responderam...?
Que os evangélicos de forma alguma ridicularizam Maria e que ela foi importante, porém não é adorada. Teve uma resposta que disse que Maria pra lá e Maria prá cá é invenção dos católicos...
O que me surpreende como pode as pessoas não admitir que Maria é crucificada sim por alguns evangélicos aqui mesmo no Yahoo?
Eu já postei várias perguntas sobre Virgem Maria que foram massacradas por algum deles.
Comments
Sou evangélica e considero Maria uma pessoa previlegiada por Deus por ter concebido Jesus, mais ao mesmo tempo sei que foi uma pessoa muito sofrida por ter visto o sofrimento do filho dela aqui na terra, imagina qual tamanha a dor ela ñ deve ter sentido? a única coisa que ñ faço é adora-la e orar em nome dela pq isso faço diretamente a Jesus, Jesus disse em João: Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai a ñ ser por mim.
Mais sei que como mãe de Jesus aqui na terra ela merece respeito como todos os profetas biblicos.
Pode até existir evangélicos que falam mal de Maria. Mas a maioria que conheço, não concorda com a adoração a uma imagem que supostamente seria a de Maria. Isso é idolatria.
Maria é digna de respeito e honra porque foi uma mulher que achou graça diante de Deus para gerar em seu ventre o nosso Salvador.
O que não concordamos é com estas fábulas de que Maria morreu virgem, apesar de ela ter tido outros filhos, e também de que não morreu mas foi assunta aos céus. O que aconteceu é que como o cristianismo estava atrapalhando a venda de imagens da deusa Diana, os espertos comerciantes, associados aos romanos, adotaram Maria como deus, assim poderiam vender suas estátuas e continuar ganhando seu rico dinheirinho.
E vocês católicos dizem que não adoram a imagem de Maria, mas a veneram. Pra mim, é a mesma coisa que adorar, pois prestam culto orando e ascendendo velas e fazendo pedidos.
Fique na Paz.
Na verdade, o que ocorre dentro da igreja evangélica´, é que o centro da adoração é Jesus e não Maria. maria apenas teve Jesus virgem , mas não continuou virgem o resto da vida. Da mesma forma, Maria não subiu aos céus, porque esta doutrina foi criada pela Igreja e taxada de Dogma ( verdade incontestável). A maioria das religiões pagãs da europa na idade antiga e média cultuavam a deusa, então foi necessário realizar o sincretismo religioso com ela, para obtenção de fiéis. Maria foi exemplo de mãe, mulher e apóstola. Mas não há nada bíblico ou provado que ela foi o centro da Igreja, como hj o é.
Como há hipócritas! Acho a hipocrisia revoltante!
Maria foi uma mulher usada por Deus para trazer Jesus ao mundo. Ela aguentou muita coisa inclusive ao ver o seu filho (biologicamente falando, porque Jesus como Filho de Deus não tem mãe) sendo crucificado.
O que alguns colegas de mesma fé (pq sou evangélica tb) escracham em Maria e a invenção da Igreja Católica de adorá-la sendo que ela foi um ser humano comum a todos nós, e teve outros filhos sim e por isso ela não é virgem.
Ela era virgem até dar a luz a Jesus, depois foi com certeza teve relações com José e teve outros filhos. (ver Mateus 12:46)
Ás vezes muita gente prefere ao invés de explicar mete o pau e aí cadê o conceito de cristão hem?
Fica na Paz
filhota.
eu sou evangélico e nunca execrei Maria em nenhum questionamento deste fórum.
considero-a a mais privilegiada das mulheres pela escolha de Deus usa-la como seu tabernáculo.
generalizar é meio que chamar todos de acéfalos, de intransigentes.
shalon !
Vou te responder colando trechos citados por Lutero e Calvino. Você vai ver o que os pais do protestantismo pensavam sobre Maria e como os atuais "protestantes" se afastaram do pensamento deles guiados por "profetas" fundadores de "igrejas".
"É uma doce e piedosa crença esta que diz que a alma de Maria não possuía pecado original; esta de que, quando ela recebeu sua alma, ela também foi purificada do pecado original e adornada com os dons de Deus, recebendo de Deus uma alma pura. Assim, desde o primeiro momento de sua vida, ela estava livre de todo pecado"
(Lutero, Sermão sobre o Dia da Conceição da Mãe de Deus de 1527)
"Esta é a consolação e a transbordante bondade de Deus, que Maria seja sua verdadeira mãe, Cristo seu irmão, Deus seu Pai... Se acreditares assim, então estás de verdade no seio da Virgem Maria e és seu querido filho."
(Lutero, Kirchenpostille, ed. Weimar, 10.1, p. 546.)
"Por isso em uma palavra compendia-se toda a sua honra: quando se a chama mãe de Deus, ninguém pode dizer dela maior louvor. E é preciso meditar em nosso coração o que significa ser mãe de Deus."
(Lutero, Comentário ao Magnificat, de 1521, [FiM95], pg.1121.
Sermão, 1522:WA 7,572)
"Virgem antes, no, e depois do parto, que está grávida e dá à luz. Este artigo (da fé) é milagre divino"
(Lutero, já no fim de sua vida: [FiM95], pg.1122
Sermão Natal 1540: WA 49,182)
"Ele, Cristo, nosso Salvador, era o fruto real e natural do ventre virginal de Maria ... Isto aconteceu sem a participação de qualquer homem e ela permaneceu virgem mesmo depois disso"
(Lutero, "Sermões sobre João", cap. 1 a 4, 1537-39 dC)
"Creio firmemente que Maria, conforme as palavras do Evangelho que afirmam que de uma Virgem nos nasceria o Filho de Deus, permaneceu sempre pura e intacta Virgem durante e depois do nascimento de seu Filho"
(Ulrich Zwinglio, citado em "Corpus Reformatorum" v.1, p.424)
"Ninguém nunca se esqueça de invocar a Virgem e os santos pois eles podem interceder por nós."
(Lutero, Prep. ad mortem)
"Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade"
(Lutero, Comentário ao Magnificat)
"Não há honra, nem beatitude, que se aproxime sequer, por sua elevação, da incomparável prerrogativa, superior a todas as outras, de ser a única pessoa humana que teve um Filho em comum com o Pai Celeste."
(Lutero, Deutsche Schriften, 14, 250)
"Maria é a maior e a mais nobre jóia da Cristandade logo após Cristo... Ela é nobre, sábia e santamente personificada. Jamais conseguiremos honrá-la suficientemente."
(Lutero, Sermão do Natal de 1531)
"Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus."
(Calvino, Comm. Sur l'Harm. Evang., 20)
"Maria é digna de suprema honra na maior medida."
(art. IX da Apologia da Confissão de fé de Augsburg
Documento muito importante do Luteranismo)
Eu nunca desprezei a Virgem Maria, sempre respeitei, e sei que foi a mãe de Jesus Cristo o nosso Salvador.
Quem sai na chuva é pra se molhar.
Não quero dizer que apoio isso, mas pense bem, você faz uma pergunta e já sabe +ou- o que algumas pessoas vão responder, você esta dando a cara a tapa.
Senhora Lua, me descuple mais o q vc quer????
Vc já obteve várias respostas sobre Maria, dizendo que ela foi massacrada e ainda continua falando nela.......As suas respostas estão na bíblia, é só ler........tire suas próprias conclusões...........
E ame muito a Deus, pois só Ele será responsável pela sua eternidade ou não........
sem mais