Qual a melhor opção? Curso técnico de Nutrição ou Faculdade de nutrição?

Gostaria de saber quais as "verdadeiras" diferenças entre estes dois profissionais. E explico: o meu objetivo é poder oferecer serviços de dietas personalizadas de acordo com as necessidades de cada indivíduo, cobrando pela consulta e pelo serviço. Nestas condições qual é melhor opção custo/benefício para mim?!?

Agradeço antecipadamente as respostas.

Comments

  • se teu objetivo é cobrar pela consulta então tu terás que cursar uma faculdade de nutrição.

    técnicos em nutrição não podem "clinicar".

    recomendo que tu entre no si te do CRN, "CONSELHO REGIONAL DE NUTRIÇÃO".

    espero ter te ajudado.

  • Faculdade de Nutrição, pois ´técnico não pode emitir dietas.

  • eu faço facul de nutriçao, e optei pela graduaçao pelo fato de poder atuar como nutricionista no futuro. clinicar como vc falou, ter meu consultorio, ou trabalhar em uma clinica de estetica. jah a tecnica nao podera fazer isso. e o mercado de trabalho eh muito mais amplo para um graduado em nutriçao, pq tem locais q nem precisa de tec. e onde tem tec tem nutricionista. o curso tec. eh mais barato e o tempo eh menor, mas nao compensa o salario eh menor e o mercado de trabalho tb.

    bjus

  • Faça o técnico p/ ver se realmente é isso q vc quer.

    O´preço é menor e o tempo tbém.

  • tbm gente penso fazer ano que vem nutrição graduação em faculdade acho que e melhor pra você se aprofunda melhor na área e quando se forma vai ganha tudo aquilo que você pagou no seu curso

  • Faculdade tem mais valor no mercado. Não tenha dúvidas disso mas a escolha é sua.

  • Seguinte:

    Se voce trabalhasse no hospital como:

    Nutricionista voce seria a chefe da parte de Adiministração de alimentos ou da dietoterapia.

    Técnica em Nutrição trabalharia com a parte de preparação dos alimentos

    Nutri manda, técnica obdesce... +- assim!

  • Olá,

    Bom, não entendo nada disso; mas se fosse eu no seu caso, faria uma faculdade pois é mais aprofundada você aprende as coisas mais complexas, coisas que você não iria aprender em curso, pois curso é um pouco rápido você não acha?

    Espero ter ajudado

    Abços

Sign In or Register to comment.