taekwondo golpes , duvidas etc?

bom galera a unica coisa que quero saber éhh , fiquei sabendo q no taekwondo usam tecnicas de joelhadas e cotoveladas ai quero saber essas tecnicas são usadas só nas defesas pessoais nas lutas são permitido só soco e chutes......apesar que soco não vale ponto enfimmmm,,,,eos seus golpes de socos e chutes devido que o taekwondo foi pras olimpadas foi alterado alguns golpes de soco e chute e a arte ficou mais fraca....etc....valeu é isso quem responder tudo que perguntei ganha 5 estrelas

Comments

• A disputa olímpica contém regras apenas para as lutas olímpicas, ou seja, nada muda no aprendizado do Tae Kwon Do, todos os golpes valem a mesma coisa, em lutas que não seguem as regras olímpicas. Por exemplo, quando lutamos com nossos colegas, ou quando lutamos durante o exame de faixa, as regras não são as olímpicas, são as que o mestre examinador determinar naquela situação.

Eu mesmo já usei cotoveladas em lutas de exame de faixa, mas para a sorte do meu oponente o golpe entrou apenas de raspão, mas foi suficiente para tirar o capacete dele.

• sim são usadas essas tecnicas , para competições não são autorizados esses golpes .errado seu comentario q soco não vale ponto!!! tem q ser um soco decente que o outro lutador sinta o golpe ou q mova ele do lugar , socos fracos não validam pontos lógico!!

Sign In or Register to comment.