Por que ninguém discute a existência do sol?

O debate a respeito da existência de Deus é inútil, ninguém consegue provar nem que existe, nem que não existe, mas um artista quando cria a sua obra faz questão de ser conhecido, isso faz parte do próprio processo de criação. No entanto, Jeová resolveu se esconder.

Por outro lado, a própria natureza da suposta divindade também é discutível, porque, se ele não for um espírito, ainda poderia ser a consciência cósmica ou outra coisa qualquer.

Agora, responda à pergunta, darei os 10 pontos à mais sensata. Também não negativo ninguém, então sinta-se à vontade para dar sua opinião.

Comments

  • Nada é demonstrável sem que o seu contrário implique contradição. Nada que seja distintamente concebível implica contradição. Tudo aquilo que nós concebemos como existente podemos também concobê-lo como não existente. Por isso não existe um ser cuja não existência implique contradição. Consequentemente, não existe um ser cuja existência esteja demonstrada.

    E quem acha que há leis que regem o universo e que foram ditados por um criador se esquecem de que somos nós que vemos a perfeição na natureza e que em nós há um amor inato pela ordem. Já dizia Kant: o homem não descobre as leis da natureza, o homem impõe suas leis à mesma.

    Essa discussão sobre a existência de deus é uma das mais infrutíferas que existem. Uma vez me perguntaram como eu iria recuperar o tempo que estou passando aqui no Yahoo Respostas, e então eu respondi: Na verdade eu quero recuperar o meu tempo perdido na categoria religião e espiritualidade.

  • Porque a discussão da existência do sol é empírica e não metafísica, como a religião faz. Podemos fazer um experimento que ateste a existência do sol, mas não podemos fazer o mesmo com relação à deus.

    A religião é incoerente neste aspecto. A metafísica é a generalização da física e não o contrário, a religião tenta impor idéias metafísicas ao campo físico.

    A visão de deus como um ser gera provas racionais e filosóficas de sua exitência ou não, como voce bem disse é uma discussão inútil.

  • 1 Deus é o objetivo da razao humana

    2 nao se prova uma inexistencia

  • A vida é um imenso vazio, cada um busca encontrar e dar um sentido à ela.

    Agora pessoas que perdem o seu tempo achando o que os outros devem fazer da vida delas esses sim não tem noção da realidade.

    O valor de uma vida não se mede pela crença ou descrença da pessoa, e sim pelo modo com o qual ela vive a vida dela.

  • Sou ateu...mas de todos os deuses citados e venerados desde a antiguidade, o Sol (considerado deus em muitas religiões primitivas e origem das recentes, incluindo a cristã) é o mais sensato de todos.

    O Sol brilha todos os dias e é sabido desde a antiguidade que ele é o maior responsável pela vida terrestre e que sua extinção implica na nossa extinção.

    Não existe deus algum, mas o único, referido como tal, com alguma lógica e sensatez é o sol.

    O sol existe, não há o que discutir sobre isso. Ninguém acredita no sol, simplesmente o vê o sente. Pode ser medido, pesado, observado seus movimentos, força gravitacional, emissão de radiação diversas, e inclusive coletado micro partículas que são despejadas na terra diariamente em tempestades solares.

    O sol é fato, não é crença.

  • Ha uma grande diferenca em algo q vc v e algo q vc naum v. A Natureza naum eh uma divindade, ou algo do genero, e sim uma denominacao criada por nos.

    Assim como Deus. Eh puro fruto da mente humana. O ser humano eh um ser mto burro, nos naum somos capazes de encontrar as respostas pra td q agente quer. Porem as perguntas estao la. E o que esse ser humano faz?

    No momento q ele naum consegue achar respostas, ele cria as suas proprias respostas. E passando muito tempo ele ficam taum crente naquela resposta q ele inventou q ele a toma como verdade.

    Eh assim com tds as religioes, a procura de respostas. Porem lembre-se essas religioes foram CRIADAS sem ter absolutamente base NENHUMA. Enquanto a natureza, coisas cientificas, estao la e vc pode ver, pode tocar.

    Ps.: Se vc chamar a Bibli, 1 unico livro de base para isso vc eh um idiota. 1 unico livro criado pelas mesmas pessoas q invetaram a religiao naum eh um pingo de prova de q ela eh verdade. Se for assim Bruxos existem, afinal esta escrito no Harry Potter.

  • Porque o Sol está bem visível. Detalhe: o Sol era considerado o Deus supremo em muitas religiões. Em pesquisas que fiz médiuns seguidamente se referiam a Deus como sendo fisicamente um Sol que pairava acima do mundo espiritual.

  • o sol não tem luz própria . somente o sol da justiça tem luz própria . (JESUS)

    grande abraço !

  • O sol é uma estrela e assim como qualquer outro corpo celeste que surgiu de um processo de bilhões de anos que se iniciou com o Big Bang

  • Pq toda a vez que olhamos pra cima, nos damos de cara com ele, sentimos ele, realmente...

Sign In or Register to comment.