Algum(a) ex namorado(a) já te confortou e te ajudou em um momento difícil de sua vida amorosa?
Oi, pessoal.
Gostaria de saber se algum(a) ex já te ajudou e te confortou em um momento difícil de sua vida amorosa (por exemplo, o término de seu namoro), apesar de você não nutrir sentimento ou expectativas românticas com a pessoa. Na verdade, você tem em mente que a história de vocês acabou e isso é um fato consumado. Naturalmente, é importante ter algum contato e amizade com a pessoa para que isso ser possível e, de preferência, que seu(ua) ex esteja “desencanada” com você. Vocês já chegaram a “ficar” com essa pessoa? A experiência foi positiva? Como vocês avaliam essa possibilidade?
Digamos que você esteja sofrendo e na fossa e, com isso, seu(ua) ex se reaproxima de ti e tenta te dar uma força como um(a) amigo(a). Essa pode ser uma oportunidade interessante e saudável de terem maior contato físico sem nenhum compromisso ou expectativa maior? Enfim... só coisa de momento mesmo? Comentem. Se tiverem alguma experiência pessoal para contar, excelente.
Abraços.
Update:*Sailor: obrigado pelo gentil elogio. Se pensar bem, é só uma questão de prática. =D
Update 3:*Ane: na verdade, concordo e me identifico com sua forma de pensar. Sei que as meninas costumam ser mais sensíveis e sentimentais. Talvez por isso prefira falar de certos assuntos com as mulheres. Mas uma coisa é certa: estou longe... muito distante... de fazer apologia ao fato de "ficar". Tenho certeza de que o sentimento é importante e primordial.
Comments
Amigo Dark, em primeiro lugar, vc virou top!!!!!!!!!!!!!!!!! Que legal amigo!!!!! Parabéns!!!
Dark, essa "ex" de quem vc falou é a sua ex, a que terminou com vc recentemente, certo?Se não for, acho que a ajuda pode ser válida. Se for, aqui vai minha opinião sobre isso:
Amigo, lembro que vc havia falado que ela queria ser sua amiga depois do término....Mas lembre-se que vc não ficou lá muito bem depois do término do relacionamento, então acho que essa idéia de ser ajudado por ela agora não parece ser muito boa, na minha opinião....Agora vc disse: "(...)apesar de você não nutrir sentimento ou expectativas românticas com a pessoa. Na verdade, você tem em mente que a história de vocês acabou e isso é um fato consumado..." Amigo, vc tem em mente isso realmente? Sinceramente? Se vc tiver isso em mente é sinal que se recuperou rápido d+ pra quem um dia desses estava sofrendo tanto como vc estava. Acho que vc não está tão desencanado assim quanto está dizendo.....Digo isso baseada nas coisas que vc nos contou em perguntas passadas.....Como vc bem disse no final:"(..) Digamos que você esteja sofrendo e na fossa e, com isso, seu(ua) ex se reaproxima de ti e tenta te dar uma força como um(a) amigo(a)..." vc está na fossa, está mal, triste...Respeite sua tristeza!!! Não caia nessa armadilha que seu coração está tentando lhe pregar!!!!! Sei que a tentação de querer ser "ajudado" pela sua ex é muito grande, quase que palpável, mas vc acha mesmo que essa história vai acabara bem???? Só acabaria bem se vc não a amasse mais. Pq, lembre-se, ela não te ama mais, tanto que pediu pra terminar com vc. Vc acha que essa ajuda pode acabar em algum contato físico? Creio que não. A não ser que ela queira agora fazer joguinho com vc.....Ai amigo, acho que não vale nada a pena. Vc não pode esquecer todo o sofrimento pelo qual vc passou até que esse relacionamento chegasse finalmente ao fim. Vc sofreu, tentou revereter a situação e não deu certo. Agora não é justo que vc, que ainda nem se recuperou por compelto, que ainda nem viveu o "luto" dessa perda, queira enganar-se com a hitória de ser ajudado por ela.....Ela pode até querer te ajudar. Mas vc, na verdade, não quer ser ajudado. Vc nutre a esperança de que dessa ajuda, quem sabe, ela possa querer se reaproximar de vc, coisa que creio eu, pelo menos agora, não vai acontecer. Não nutra essa esperança amigo. Não queira se enganar. Isso pode até acontecer no futuro, mas, pra vc achar isso ela é quem deve querer tocar no assunto, lhe procurar pra conversar, pra querer uma reaproximação. Vc não deve ficar alimentando esperanças agora, pois tudo está muitíssimo recente.....Sei que dói ouvir isso, mas é a verdade. Vc deve manter-se á distãncia dela, ficar na sua mesmo, tconversar com outros amigos, e não com ela, que foi seu amor.....Ela pode nem querer fazer-te mal, mas seu coração ainda está muito esperançoso e essa ajuda vai acabar te magoando ainda mais, pois vc não quer ser ajudado, quer mais é que aja uma reaproximação de vcs......
Pense nisso meu amigo, pense muito. Vc deve tentar se recuperar de tudo. Não queira se submeter tão cedo a nova experiência com ela, pois tudo pode acabar bem pior do que acabou. Agora pode doer ainda mais....Respeite seu coração, o seu luto...Não caia nessa armadilha que seu próprio coração, que ainda não aceitou a separação, está tentanto te pregar.....
Na verdade amigo, nenhum ex nunca tentou me ajudar. Mas lembro que depois de um ex meu ter terminado comigo, não passou nem um mês e ele já estava me rondado, querendo me ver...E eu, TONTA, querendo vê-lo novamente, sofrendo e chando que talvez ele me quisesse de volta, acabei cedendo e ia vê-lo...Na verdade ele só queria transar comigo, só queria ter certeza de que a bestona aqui ainda o amava....E eu amigo, ainda o amava e cai nessa armadilha milhares de vezes até meu coração dizer: CHEGA!!!!!! Por isso te alerto amigo. As ficadas me custaram um preço muito alto, pois ele não quis nunca mais mais nada sério comigo e eu ficava alimentando as esperanças a cada vez que nos víamos...Se eu tivesse realmente dado um ponto final em tudo qª ele terminou pela 1ª vez comigo, não teria sofrido tanto quanto sofri por ter limentado falsas esperanças em um amor totalmente falido........
Por isso é que te digo amigo, não vale a pena....Pode até esr que um dia vcs voltem, mas dessa forma, com ela lhe ajudando , creio que não....Infelizmente....Fique só, respeite-se, viva seu luto, tudo ainda está muito recente...........Não caia nessa armadilha amigo.....
Bjus, fique com Deus, espero ter te ajudado um pouco.....
############################################ Poxa amigo, entaum desconsidere tudo que eu escrevi aqui!!!!!!!!!!!!! É pena, muita pena ter interpretado de maneira errada suas colocações!!! Mas fico feliz de ter interpretado de menira errada, pq pelo menos não é sua ex recente que está tentando se reaproximar!!!!! ))))
Está certo, vou mandar-te um e-mail!!! Desconsidere essa resposta por favor!!! Interpretei equivocadamente infelizmente...Desculpe!!!! Bjus, mandarei um e-mail então...Agurade )))
Já sim mais dai voltamos com essa conversa...........rsrsrs e depois vimos que não era nada da quilo, e que era melhor ficar só na amizade mesmo, beijos.
Bom o nome já diz ex é ex!!!
Não, nenhum ex fez isso por mim, inclusive me encontrei com um ex hoje, e depois de uns 4 anos só agora vejo possibilidade de ser amiga dele novamente...
OBS: sei que não vem ao caso, mas admiro tua forma de escrever e teu uso da linguagem, parabéns...
=D
Oi migo Darkwing, já mas sempre com terceiras intenções. Portanto hoje eu dispenso e prefiro o conforto de minha amiga.
Bjs.
sim quando perdi meus pais um ex namorado educado, humilde e de boa família me disse que havia rezado uma missa pela alma de meus pais apesar de eu ser evangélica, respeitei, chorei e o abracei... somos graaaaaandes amigos... sou casada com outra pessoa e ele é noivo.
Não, tive poucos namorados e muitos amigos. Quem me consolava eram o amigos.
ja sim pois nossas familias sao bem proximas uma da outra mas nao que com isso teriamos uma recaida e voltava mas pela consideraçao q um tem com outro......
Um ex fica meu já me confortou sim, mas não tivemos nada. bem, na verdade a gente fica nesse chove não molha, eu tenho namorado e ele tem a dele. Mas nunca mais ficamos desde então. Já vai fazer 3 anos que não ficamos.
Sim
B