(Acho que é a primeira vez que a vejo por aqui...)
Em situações de extremo interesse, a vontade de ganhar costuma sobrepujar o medo de perder. È uma situação em que geralmente o risco nem interessa (e é a causa de tantos fracasssos)... vemos isso normalmente em casos de política, quando tardiamente se verifica que "todos foram descobertos" e que perderam pelo menos os seus cargos...
Em casos de menor interesse, e curiosamente, parece acontecer o contrário... é maior o medo de perder do que a vontade de ganhar... e isso se vê em pequenos jogos de amigos...
Mas já que estamos na Ala de Psicologia deste grande AMbulatório do YR, diria que o perfil de cada um, determinado por sua ID, e pela ação silenciosa do Subconsciente e gritante do Alter Ego, determinam o comportamento em função do interesse em ganhar ou no medo de perder... e posso acrescentar que quanto maior o medo de perder, mais se perde, e quanto maior a vontade de ganhar, menos se ganha...
Citarei dois exemplos clássicos: A criança está brincando em um brinquedo do parque, vem a mãe e grita: "Cuidado! Você vai cair!" Pronto. Criou-se na criança o medo de cair, se machucar e ainda levar uma bronca da mãe e o que acontece então? Ela cai.
Comments
Excelente pergunta, mntoloka...
(Acho que é a primeira vez que a vejo por aqui...)
Em situações de extremo interesse, a vontade de ganhar costuma sobrepujar o medo de perder. È uma situação em que geralmente o risco nem interessa (e é a causa de tantos fracasssos)... vemos isso normalmente em casos de política, quando tardiamente se verifica que "todos foram descobertos" e que perderam pelo menos os seus cargos...
Em casos de menor interesse, e curiosamente, parece acontecer o contrário... é maior o medo de perder do que a vontade de ganhar... e isso se vê em pequenos jogos de amigos...
Mas já que estamos na Ala de Psicologia deste grande AMbulatório do YR, diria que o perfil de cada um, determinado por sua ID, e pela ação silenciosa do Subconsciente e gritante do Alter Ego, determinam o comportamento em função do interesse em ganhar ou no medo de perder... e posso acrescentar que quanto maior o medo de perder, mais se perde, e quanto maior a vontade de ganhar, menos se ganha...
beijos
Se vc tem medo, já perdeu. O medo nunca traz vitórias. Se vc confia em Deus e em vc, o medo é morto.
Olá!
Aquilo que você teme, você atrai.
Esta é a pura realidade. Quando você teme perder você começa a emitir uma energia capaz de atrair situações que acarretarão a perda.
Citarei dois exemplos clássicos: A criança está brincando em um brinquedo do parque, vem a mãe e grita: "Cuidado! Você vai cair!" Pronto. Criou-se na criança o medo de cair, se machucar e ainda levar uma bronca da mãe e o que acontece então? Ela cai.
Outro exemplo: Você tem pavor de baratas. Então quando você vai a um lugar desconhecido (banheiro de bar por exemplo) a primeira coisa que lhe vem a mente é a possibilidade de encontrar tal inseto. E o medo vai aumentando, você olha para todos os lados e logo ela aparece e vem em sua direção, é terrÃvel mas é verdade.
Bjs
Sim, depende do grau de timidez;
Com certeza. O medo do desconhecido é o que nos impede de caminhar. bjos.
o medo de perder é bem maior pra mim...
bjo.
são iguais
O medo de perder é maior porque as coisas que se conquista honestamente não são facéis.
Eu acho que se o pensamento de perder está muito fixo na sua mente; então é isso que vai acontecer. Por isso a atitude a tomar é ter a vontade de ganhar mais positiva; pois assim usaremos todas as nossas forças nesse objetivo.Com certeza o resultado é bem mais feliz!!
Infelizmente para mim é assim.Acho que o que mais diferencia as pessoas,é exatamente isto: quem não tem medo de perder vence, ou pelo menos não fica parada. O medo de perder é paralisante.