para quem assiste pantana?

para quem assiste pantanal mim respondam uma coisa por que quando estão falando no rádio precisa falar câmbio sempre que passa a vez para outra? beijussssss a todos que mim responderem com educação , quem achar que a pergunta é besta ou algo sem interesse não responda por favor

Comments

  • Nas comunicações via rádio, a expressão "câmbio" quer dizer que você já falou e está passando a palavra para o interlocutor. Porque neste sistema de comunicação não há possibilidade de os dois falarem ao mesmo tempo.

    Você envia ou recebe, se trata de uma comunicação half duplex!

    OK?

    =)

    Mais gírias de radioamadorismo:

    http://sala.clacso.org.ar/gsdl/cgi-bin/library?e=d...

  • É como o Aldrin mesmo disse;O código "câmbio" quer dizer pausa,passando a palavra para o outro comunicante,pois se eles falarem ao mesmo tempo,o "rádio amador" bloqueia e ninguém ouve nínguém.

  • cambio é o sinal para outra pessoa apertar o gancho e falar tambem radioamadopres sao assim tem gatilho ao falar twem que segurar puxado.

  • Provavelmente para sinalizar que a pessoa acabou de falar... pra um não falar em cima do outro, interrompendo o outro. E tb pra saber se a pessoa do outro lado estava ouvindo e prestando atenção no que a outra acabou de dizer... Em se tratando de rádio, há muitas interferências... logo, se vc falar "câmbio", sinalizando que acabou de falar, e a outra pessoa fica muda do outro lado, quer dizer que a "ligação" caiu.

    :0)

  • Isso é comum nas comunicações feitas através de rádio, a palavra "câmbio" quer dizer que a pessoa terminou a frase e que a outra pessoa pode começar a falar. Isso evita que as duas pessoas falem ao mesmo tempo.

  • Por que é presisso para que a menssagen seja recebida a outro que esta ouvindo !

    bjkssssssss !

  • sei la deve ser uma ativação

    rsrsrsrrsrs[:)]

  • Eu penso que é para transmitir a mensagem, tentando passar para outra pessoa que o que a pessoa tinha que falar acabo e o sinal é o cambio para a outra dizer.

Sign In or Register to comment.