para quem assiste pantana?
para quem assiste pantanal mim respondam uma coisa por que quando estão falando no rádio precisa falar câmbio sempre que passa a vez para outra? beijussssss a todos que mim responderem com educação , quem achar que a pergunta é besta ou algo sem interesse não responda por favor
Comments
Nas comunicações via rádio, a expressão "câmbio" quer dizer que você já falou e está passando a palavra para o interlocutor. Porque neste sistema de comunicação não há possibilidade de os dois falarem ao mesmo tempo.
Você envia ou recebe, se trata de uma comunicação half duplex!
OK?
Mais gírias de radioamadorismo:
http://sala.clacso.org.ar/gsdl/cgi-bin/library?e=d...
à como o Aldrin mesmo disse;O código "câmbio" quer dizer pausa,passando a palavra para o outro comunicante,pois se eles falarem ao mesmo tempo,o "rádio amador" bloqueia e ninguém ouve nÃnguém.
cambio é o sinal para outra pessoa apertar o gancho e falar tambem radioamadopres sao assim tem gatilho ao falar twem que segurar puxado.
Provavelmente para sinalizar que a pessoa acabou de falar... pra um não falar em cima do outro, interrompendo o outro. E tb pra saber se a pessoa do outro lado estava ouvindo e prestando atenção no que a outra acabou de dizer... Em se tratando de rádio, há muitas interferências... logo, se vc falar "câmbio", sinalizando que acabou de falar, e a outra pessoa fica muda do outro lado, quer dizer que a "ligação" caiu.
:0)
Isso é comum nas comunicações feitas através de rádio, a palavra "câmbio" quer dizer que a pessoa terminou a frase e que a outra pessoa pode começar a falar. Isso evita que as duas pessoas falem ao mesmo tempo.
Por que é presisso para que a menssagen seja recebida a outro que esta ouvindo !
bjkssssssss !
sei la deve ser uma ativação
rsrsrsrrsrs[:)]
Eu penso que é para transmitir a mensagem, tentando passar para outra pessoa que o que a pessoa tinha que falar acabo e o sinal é o cambio para a outra dizer.