Qual é a diferença entre ser Padre e ser Irmão?

A diferença entre Padre católico e Irmão católico. Afinal, ambos estudam no seminário mas o que os diferencia?

Comments

  • É porque nem todos os irmãos são padres. Os irmãos são religiosos que podem escolher serem padres ou não. Meu primo é franciscano e escolheu além de religioso,ser padre, isso significa que ele terá que estudar alguns anos a mais que um irmão apenas e poderá fazer diversas coisas a mais, como celebrar a eucaristia. Mas, nem todos os padres são irmãos, porque existem os padres seculares, e os padres irmãos são os vinculados a uma congregação.

    Entendeu?

  • HIERARQUIA CATÓLICA

    <http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&num=100&q...

    A Sagrada Hierarquia da Igreja Católica foi instituída por Nosso Senhor e consta de três graus: o Papado, o Episcopado, e o Presbiterato, ou seja Papa, Bispos e Padres.

    O Papado foi instituído pelo próprio Nosso Senhor Jesus Cristo, ao fundar a sua única Igreja sobre São Pedro, ao dar-lhe as chaves do Reino dos Céus, com poder infalível (Cfr. Mt XVI 16-20).

    Os Apóstolos escolhidos por Cristo, receberam poder dEle mesmo, quando lhes disse: "Quem vos ouve a Mim ouve". (Luc. X, 16) E lhes concedeu a missão de ensinar e batizar a todos em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

    Os Apóstolos, em nome de Cristo, transmitiram o poder sacerdotal aos presbíteros, como se lê nos Atos dos Apóstolos e nas Epístolas.

  • para me tanta catolico protestante espirita somos todos irmaos pois cristo morreu por mi por eles e por todos os humanos para levar ate a salvacao

  • o padre pega o dinheiro que o irmão dá.

  • Do ponto de vista religiosa o Padre é aquele que já recebeu a ordem sacra e Irmão é aquele que não recebe as ordens sacras.

Sign In or Register to comment.