Minha gatinha operou e estou preocupada.?
Minha gata foi operada ontem para a remoção do útero e ovário. ela está com o colar Elizabetano, tomando medicação e estou espirrando um spray. Ela se alimenta mais ou menos, toma muita água e só faz necessidades na caixinha. Até aí tudo ótimo, mas ela está muito agitadinha e não para de andar para lá e para cá, e eu fico com medo de colocar ela na casinha, pois ela se debate muito e tenho medo que se machuque.... ai gente, alguém pode me dar uma dica de como distrair ela?
Sabem se posso dar leite para ela?
O colar elizabetano faz ela sentir dor?
Desculpem tantas perguntas, mas é minha primeira gatinha.
Beijos!
Update:Gente, muito obrigada pelas respostas... não sei nem mexer aqui também!
Que bom saber que não se pode dar leite, ufa, eu iria dar... pois achava que gatos podiam beber leite sem problemas. Muito obrigada mesmo a todos os que me ajudaram com suas respostas!
Beijos!
Comments
Ooi, então, leite tem muita lactose e não é um bom alimento, se quiser distrair ela com comida faça ovo mexido eles amam!! O colar elizabetano não doí mas é claro que eles não gostam, se ela está agitada é pq não está sentindo dor, o que é ótimo, não é? Então é só continuar com o spray até cicatrizar, ela vai ficar ótima não se preocupe, ok? Beijinho inte mai
Cá entre nós, deve ser horrÃvel ficar com um colar desses, e ainda sentir dor na barriguinha... Será que não pode colocar a roupinha pós cirurgica, ao invés deste colar? Ela fica estressada pois não dá pra dormir com aquilo na cabeça...
Mas logo a vet libera e poderá tirar o colar, e sua gatinha vai ficar ótima, vai ver
beijo Minerva
Não fique preocupada, meu gatinho foi castrado também, a veterinaria disse que é estress pós operatório, é uma situação diferente para ela, principalmente pq os pontos doem, dê bastante carinho para que ela saiba que você está ao lado dela, tenha certeza que ela vai te retribuir, meu "bebê" não me troca por ninguém mais, e isso já fazem dez anos.
à normal o gatinho ficar assim meio abatidinho, a minha quando foi castrada voltou pra casa 'bamboleando' e eu fiquei preoucupada, mas logo ela ficou bem, a veterinária não colocou esse colar Elizabetano, e eu achava que ela poderia lamber e abrir os pontos, mas ela disse que estava bem amarrado e não tinha perigo, que ela faz um tipo de cirurgia que corta a menor parte de pele possivel (a cicatriz era do tamanho de um grão de feijão) era só ficar de olho e não deu problema mesmo, depois de uns dias ela já ficou normal.. Fiquei assustada porque tinham raspado o pelo da barriguinha dela, mas é normal!
Sobre a dor essa minha veterinaria disse que não receita remédio pra dor, porque como o animal não sabe falar, se tiver algo de errado ele vai sentir e expressar sua dor pra poder ser tratado, e se estiver tomando analgésico ele não vai apresentar nenhum sintoma e isso é perigoso.
E é normal eles tomarem muita agua porque passam um tempo sem poder tomar por causa da cirurgia, sua gatinha tá só meio desorientada por causa do stress da cirurgia. Nem se preocupe, só dando carinho pra ela e ela já se recupera. bjs!
Não dê leite e muito menos medicamentos. O colar (mas não com dor) a deixa irritada e por isso ela está agitada. Mas não se preocupe que é normal. E não tire o colar, pois senão ela acabará mordendo o local do corte e poderá prejudicar a cicatrização. Mantenha a aplicação do spray que em poucos dias ela estará normal de novo.
Minha cara Fernandi... vc está se portando como verdadeira marinheira de peimeira viagem..rss.
o colar elizabetano incomoda demais o gato. pois eles não gostam de nada que os pertube. se eu fosse vc retiraria o colar, ficar de olho nela, passar uma pomada chamada furacin ou unguento, assim ela não pode lamber. o unguento compra-se no pet a furacin é na farmacia. é uma ou outra. ok ? elas são ótima p/ este fim. se quiser mais informação me escreva que te oriento. [email protected] eu já castrei os 15 que tenho. estou calejada e craque nisto.
bjos
o colar elizabetano não causa dor , mas causa um desconforto, no sentido do incomodo que ela sente, pois ele impede que ela faça a sua higiene ( se lamba), e dificulta ela pra comer.
Isso é normal ela irá se adaptar, ela pode estar agitada ou pelo incomodo do colar, que é necessario, pois evitar que ela possa mexer nos pontos, ou pode até ser dor, mas acho dificil ser dor pois essa é uma cirurgia muito simples e de rápida recuperação.
No caso de ser dor , veja com o seu veterinário a dose do medicamento que vc tem que dar, pois o medicamento depende do peso do animal, e se der a mais vc pode até piorar a situação.
Nunca pegue a dose de medicameto na internet, pois cada caso é um caso, e o medicamento precisa ser dado pelo veterinário que atende o seu animal.
Espero ter ajudado, um abraço
Olá, primeiramente o veterinário receito um analgesico? se n de 1/2 comprimido de lisador pra ela a cada 12h durante 4 dias, pode ser dor pelo corte e n pelo colar.
Segundo não pode dar leite de jeito nenhum pois isso tras diarreia no animal.
O Colar elizabetano não causa dor.....
Tente ao maximo não deixa-la subir no sofa , escada.....fz mta atividade pois pode soltar os pontos pelo menos por uns 5 dias.....
PAra destrair tente agrada-la ao maximo que puder......mas provavelmente ela está com dor pela cirurgia mais nada de anormal.
Espero ter ajudado