Dúvida sobre religião? Ajuda?
Para começar não Fanática, Não tenho religião quaisquer, gosto de saber de todas e tirar minhas próprias conclusões.
Tenho uma dúvida, gostaria de opiniões de vocês.
Quando alguém falece, dizem que vão para o céu, certo?
Agora penso eu, desde a época que o filho do homem habitava a terra, naquela época por ex: "Crianças" faleciam e pelo pouco que entendo, não vi nenhum comentário que as crianças iam para o céu certo? Agora minha pergunta é.
Se as pessoas que falecem dormem o sono até a volta do filho do homem, então porque as pessoas dizem que vão para o céu?
Comments
Olha não se baseie no que os outros dizem, leia a bíblia e vc saberá a verdade
Só vão para o céu depois que acordarem.. Se o filho do homem demorar vai congestionar.
à muito importante que vocês vejam essa bateria, principalmente esse vÃdeo aqui para que comessem a perceber o que róla por trás do sistema religioso desde o inÃcio:
http://www.youtube.com/watch?v=zQL6bjyG9N0
Se não entrou ai é viloes03 do canal verdadeoculta2
E passem a diante pra fazer o povo acordar simplesmente entendendo como funciona.
se eu entendi bem sua pergunta, você quer saber em que se baseia tal afirmação, certo? pois bem, as religiões administram um complexo esquema de influência de mentes e corações, através de um sistema de recompensas, que culmina no direito de ir para as moradas celestiais. no catolicismo, esse sistema é mais burocrático. se você ler o livro " a divina comédia" de Dante Agliéri, vai se deparar com um cÃrculo do inferno destinado a crianças que não foram batizadas. esse rigorismo católico na interplatação contribuiu para a popularização da interpletação protestante, que aboliu o purgatório. na atualidade, as igrejas evangélicas não possuem uma doutrina definida sobre o assunto. fato é que flexibilizaram bastante o acesso ao céu. particularmente, embora seja ateu, eu prefiro a versão católica por julga-la mais poética. mas isso tudo é só minha humilde opnião ok?
Well, all will be sleeping until that day of judgement.
Todo mundo pensa que são iguais porque a té as leis dos homens exige isso, mas as leis de Deus não são polÃticas nem eleitoreiras. logo :Hebreus 12: 6,7,8 6 = Porque o Senhor corrige o que ama,E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? 8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.
Cristo dizia : deixai vir a mim as criancinhas pois dos tais é o reino dos céus. = Isso porque as criancinhas eram puras, não ainda fermentadas com a hipocrisia e ensino dos homens, sem malÃcia, elas nascem quase santas . e se tornam más porque ( I João 5:19) o mundo é mau .
Por que não conhece a verdade. E se aguem já é cristão e fala isso é porque ele tem a esperança, de ir para o céu. "E conhecereis a verdade e a verdade te libertar" João 8:32 Mais na verdade tos descansa na sepultura "Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação."
João 5:28-29
Quando vc vai ao médico,vc fica esperando na sala até que ele venha,não é?Vc está no inferno.
Quando vai ao dentista,fica esperando sua vez,não é?Vc está no inferno!
Quando vai à padaria,fica na fila para pegar pão e leite,não é?Vc está no inferno!
Quando vai ao mercado fazer compras,tem que esperar na fila do caixa,não é?Vc está no inferno.
Agora quando vc está dormindo,aà não tem fila nenhuma,então vc está no céu!
E quando o Filho do Homem voltar ,é bom que estejas preparado(a),porque senão..........................!
porque há duas visões, a material e humana e a espiritual e divina.
quem morre, na verdade dorme profundamente; no que acordarem para o dia do juÃzo final, ainda que tenham dormido dois ou mais mil anos, lhes será como um piscar de olhos!
mas para os da carne, olham para os túmulos seculares e não podem compreender, porque a visão destes é apenas material.
quanto a ir para o céu, somente após o julgamento; mas a terra bóia no céu, compreende?
leia o evangelho.
Não existe céu, nem inferno. Ninguém sabe o que tem depois. Somente acreditam. E diga-se de passagem que todos acreditam em coisas distintas e contraditórias, por isso ninguém sabe.
Na minha Religião nós acreditamos que as pessoas que morrem não estão dormindo mas sim, no céu ou no inferno ou no purgatório.