O que seria uma nota de corte no Sisu?
É uma nota mínima para poder se ingressar em determinada instituição ou se eu tiver aquela nota ja posso ingressar?
Se alguém tiver uma nota maior do que a minha,ele poderá tomar a minha vaga,certo?
É uma nota mínima para poder se ingressar em determinada instituição ou se eu tiver aquela nota ja posso ingressar?
Se alguém tiver uma nota maior do que a minha,ele poderá tomar a minha vaga,certo?
Comments
Nota de corte é a nota do último colocado que se inscreveu para um curso em determinada instituição, de acordo com o número de vagas oferecidas.Essa nota pode variar: para menos quando os candidatos deixam de se matricular ou se matriculam em outras instituições; ou para mais, quando mais candidatos de inscrevem. Geralmente, ela aumenta no período de inscrições e diminui no período das chamadas. Se vc está acima da nota de corte, vc é classificado naquele período, podendo ou nao ser classificado numa posterior chamada, de acordo com as oscilações. Abraços. 10 PTS.
à mais ou menos isto , é como se fosse o básico, abaixo de tal nota não pode nem concorrer.