Como acabar com os PIOLHOS definitivamente???

Update:

Já use nos cabelos de minha filha todos os remédios que vc s imaginam...até via oral...pente fino de metal etc... Fui na escola falar c a Diretora e tal...mas dereoente alguém se deu bem com algo natural...bjo a tdos.

Comments

  • O piolho de cabelo é um artrópode inseto do tamanho de uma semente de gergelim. Ele vive do sangue das pessoas. A picada do piolho causa forte coceira e deixa um ponto vermelho semelhante a uma picada de mosquito você dificilmente enxerga um piolho adulto. Você vê as lêndeas que são os ovos do piolho que ficam presas no cabelo. As lêndeas se parecem com caspas. O piolho se espalha rápido independente do quanto o seu filho é limpo, ele pode pegar piolho. A criança pode pegar piolho na escola ou de qualquer pessoa que tenha piolho. O piolho põe em torno de 6 ovos por dia. Os ovos incubam por 8 a 10 dias. Depois os piolhos começam a picar.

    Existem três tipos de piolho: Piolho de cabeça, que é mais comum em crianças que frequentam creches ou escolas Piolho de pêlos púbicos que vive no pêlos ao redor da virilha Piolho de corpo que vive em roupas e roupas de cama suja Prevenção

    Não usar conjuntamente ou emprestar bonés, escovas ou pentes. Não deitar em um travesseiro que outra criança use. Lavar as mãos e tomar banho diariamente.

    Ainda estão em uso o pente-fino. Mas existe uma forma de você conseguir apoio para seu problema:

    Ligue para o Disk Piolho da Fundação Oswaldo Cruz - Departamento de Biologia que realizam palestras e distribuem o kit-Piolho.

    Esse movimento integra o Programa Educacional Barbosa & P I N T O (2002). Consulte na Lista telefõnica ou junto a central telefônica de sua cidade. E se articule com escolas.

    Sobre outros remédios ou produtos:

    Uso do vinagre, água salgada ou xampús à base de ervas,vulgarmente conhecidas por boldo, melão de são caetano e arruda.

    Boa Sorte

    MARCIO LANDIN

  • O exoesqueleto do Piolho e suas larvas, não adere a óleo. Se a pessoa NÃO Lavar seguidamente , ficará com os cabelos oleosos, -SUJOS-, por incrivel que pareça. Piolho gosta de limpeza e se adere como cola em cabelos limpos. E ao lavar os cabelos - semanalmente - usar xampu manipulado de ARRUDA, pois a arruda tem um componente que REPELE completamente os Piolhos. Já fui professor em escola pobre e sei que o relatado , procede.

  • Quando eu era criança a minha mãe usou Quitoso em mim. Esse produto é muito comum aqui em Portugal, e funciona mesmo.

  • O tratamento da pediculose requer sacrifício do doente e da mãe, porque é uma doença mais comum em crianças. O piolho deposita seus ovos na base do folículo piloso. Se os cabelos não forem cortados totalmente, o tratamento pode ser feito com produtos inseticidas, semelhantes aos usados para escabiose. Acontece que as lêndeas, os ovos dos piolhos, resistem à ação desses medicamentos.

    As lêndeas são visíveis, especialmente se forem muitas como as que aparecem na imagem 3 . Embora sejam parecidas com descamações comuns na seborréia, estão grudadas no pêlo e não saem se forem puxadas. Na verdade, a lêndea é um ovo que o piolho depositou na raiz do cabelo e ainda não eclodiu. À medida que o cabelo cresce, ela vai se afastando do couro cabeludo.

    O pente fino é usado ainda hoje, mas tem de ser passado todos os dias especialmente onde a pessoa tem mais lêndeas. Inclusive, os remédios para pediculose já trazem também um pente fino dentro de sua embalagem.

    O tratamento da pediculose da cabeça consiste na aplicação nos cabelos de medicamentos específicos para o extermínio dos parasitas e deve ser repetido após 7 dias. Existe também um tratamento através de medicação via oral, sob a forma de comprimidos tomados em dose única. Em casos de difícil tratamento, os melhores resultados são obtidos com a associação dos tratamentos oral e local.

    A lavagem da cabeça e utilização de pente fino ajuda na retirada dos piolhos. As lêndeas devem ser retiradas uma a uma, já que os medicamentos muitas vezes não eliminam os ovos. Para facilitar a retirada das lêndeas, pode ser usada uma mistura de vinagre e água em partes iguais, embebendo os cabelos por meia hora antes de proceder a retirada.

    Em crianças que frequentemente aparecem com piolhos, recomenda-se manter os cabelos curtos e examinar a cabeça em busca de parasitas, usando o pente fino sempre que chegarem da escola que é, geralmente, o principal foco de infecção. As meninas de cabelos compridos devem ir à aula com os cabelos presos. A escola deve ser comunicada quando a criança apresentar a doença para que os outros pais verifiquem a cabeça de seus filhos, de modo que todos sejam tratados ao mesmo tempo, interrompendo assim o ciclo de recontaminação.

  • Com certeza arruda com alcool, vc compra um maço de arruda põe dentro do litro de alcool espera umas duas horas, e aí passa no cabelo, espere secar antes de sair de casa, o cheiro some depois que seca, não conheço remédio melhor, olha que teve um época que eu gastei rios de dinheiro com esses remédios q vendem na farmácia, mas resolvia temporariamente.

  • Definitivamente só raspando mesmo. Se quem tiver piolho for criança então, vai acabar voltando de qualquer jeito. A única forma de evitar é ir na escola da criança e pedir para a professora dela observar a sala e averiguar se há alguém que possa estar transmitindo.

  • Tesoura nos cabelos! rss Tô brincando, Scabim é um bom remédio, mas tem q se fazer o controle depois né, evitar andar de cabelos soltos, o ideal é trança, e tb fazer a limpeza dos cabelos tirando as possíveis lendias que restaram e sempre dando uma checada pra ver se os piolhos não voltaram a atacar.

    Se não resolver procure um dermatologista.

    Um Abraço.

  • Kwell em 2 aplicações... 2 dias... e cuide para retirar as lêndeas (ovos) que ficam grudados nos fios... Se não retira-los, eles eclodem e nascem novos piolhos...

    Passei escabin nos cabelos da minha filha e foi como xampu, não adiantou de nada... muito fraco...

  • escabim! LOL

    mas passa direitinho, várias vezes, etc...

    dizem que é bom também pintar os cabelos, passar perfume, sabe, essas coisas que o povo conta...

  • escabim! oshoids

Sign In or Register to comment.