Todos somos sentimentos, qual é o seu .................................?

A cegueira do amor

Contam que uma vez se reuniram os sentimentos e qualidades dos homens em um lugar da terra.

Quando o aborrecimento havia reclamado pela terceira vez, a loucura, como sempre tão louca,lhe propôs:

_ Vamos brincar de esconde-esconde?

A intriga levantou a sobrancelha intrigada e a curiosidade sem poder conter-se perguntou:

_ Esconde-esconde? Como é isso.

_ É um jogo, explicou a loucura.

_ Em que eu fecho os meus olhos, conto até 1 milhão enquanto vocês se escondem, quando eu terminar de contar começo a procurá-los e o primeiro que eu encontrar ocupa o meu lugar no jogo.

O entusiasmo dançou seguido pela euforia à alegria deu tantos saltos que acabou convencendo a dúvida e até a apatia que nunca se interessava por nada. Mas nem todos participaram, a verdade, a soberba opinou que era um jogo muito tolo no fundo o que a incomodava era que a idéia não tinha sido dela, e a covardia preferio não se arriscar.

Update:

A primeira a aparecer foi à pressa apenas a três passos de uma pedra.

Depois encontrou a fé discutindo com Deus sobre sociologia, em um descuido encontrou a inveja e claro pôde deduzir onde estava o triunfo, o egoísmo não precisou ser procurado, saiu correndo de seu esconderijo que era um ninho de vespas.

A dúvida foi mais fácil ainda, encontrou sentada em uma cerca sem decidir de que lado se escondia.

E assim foi encontrando a todos, o talento nas ruas frescas, a angústia em uma cova escura, apenas o amor não aparecia quando a loucura estava dando-se como vencida encontrou um roseiral, pegou uma forquilha e começou a mover os ramos.

No mesmo instante ouvi-se um doloroso grito. Os espinhos tinham ferido o amor nos olhos à loucura não sabia o que fazer para desculpar-se, chorou, rezou, implorou e até prometeu ser sua guia.

Desde então o amor é cego e a loucura sempre o acompanha.

*Cada pessoa é como um sentimento, releia e verá com qual você se identificará.

Comments

  • Maravilhoso amiga Helda!

    E que pretensão a minha, estava no roseiral e

    tive os olhos feridos, não sei se foi culpa da loucura,

    mas a insensatez também estava por perto.

    Um beijo minha querida amiga

    Paz e Bem, sempre!

  • palavras sábias, são como remédios e quem as vezes necessita tanto, acaba lendo e de alguma forma se emociona, e acaba reconhecendo que vale apena ter realmente um sentimento, e o meu sentimento é e sempre será o amor....

  • SENTIMENTO

    Comoção que nasce do teu interior,

    Que se apodera de todo o teu ser,

    Que te alteia ao mais superior

    Ou que, apenas, te pode abater;

    Algo fez despertar essa emoção,

    Que num momento bateu dura,

    Bem no âmago do teu coração

    E transformou a tua ventura;

    Enraíza-se com devoção,

    Tomando-te todo o tento

    E a totalidade da acção;

    Não sai do teu pensamento

    Esse reflexo ou recordação,

    Apossa-se de ti o sentimento!...

  • Lindo Helda, agora ser um só, não consigo. Tenho horas para todos, as vezes, alguns, ao mesmo tempo. Outros mais fortes, exibidos, outros acanhados, tímidos, mas todos fazem parte de mim.

    Beijo linda ♥

  • Amar as mulheres.

  • Que lindo texto, Helda!

    E tão aplicável ao comportamento humano.

    Parabéns pela linda pergunta.

    Beijinhos.

    °

  • Oi,

    Amor pela familia, pelo próximo, ser socorrista com prazer de se-lo, agradecer a DEUS todos os dias, praticar a caridade e o perdão.

    Até chegar nesse ponto, fui o maior ''p.orra loka'' que podes imaginar!!

    boa noite, do amigo,

    edú

  • Muito bom!

  • Aaaii. Heldinha... que coisa mais linda!

    Eu agora me vejo em vários sentimentos, na verdade acho que sou um mar deles..

    E assim sinto-me completa, embora sempre tentando equilibar a balança com mais sentimentos positivos do que negativos...

    Assim é a vida!

    bjo♪

Sign In or Register to comment.