Sera que aceito o noivado?
Tenho 19 anos e meu namorado tem 30 vivemos em Angola mais em julho eu vou estudar n Brasil ficarei p la cerca de 4 anos no minimo meu namorado quer fazer o noivado antes de eu viajar sera que devo aceitar ou e muito cedo?? Ajudem-me por favor
Comments
Olha, na realidade seu namorado quer noivar por medo de te perder, ele deve achar que noivando, o compromisso de vcs fica ainda mais forete e sério e tbém para evitar cantadas de brasileiros né? pois ai vc será uma mulher quaseee casada.
Olha, é difícil dizer se é cedo ou não, afinal de contas cada um sabe da sua vida né? eu não conheçoi a sua vida com ele para saber se é cedo ou não, mas vou dizer o que EU faria na sua situação, eu não ficaria noiva, pois eu acho cedo d+++++.... linda, o noivado, pelo menos para mim, antecede o casamento, ou seja, se fica noiva para começar os preparativos para o casamento, começar a fazer a lista, mobilhar a casa, etc etc etc.... 4 anos é muito tempo, isso é bobagem!
Fica noiva quando de fato for começar os preparativos para o casamento, o que não é a sua prioridade no momento pois agora vc vai é estudar!!! eu acho meu ridiculo, gente que fica noivo só para dizer que tem a pretenção de casar ... tenho uma amiga que é noiva a 8 anos!!!! Fora que fica todo mundo perguntando quando é a data do casamento e vc será obrigada a dizer: "não sei" não faz sentido isso! Deixa para ficar noiva, qdo voltar a Angola, qdo começarem os preparativos para o casamento DE FATO, agora a sua prioridade é outra, estudar!!!!Vai que vc chega no Brasil e resolve trabalhar por aqui? ou com toda essa mudança radical chega a conclusão que não quer casar com ele, ou quer esperar mais um pouco????? olha, sou noiva e lhe digo, terminar um noivado é muito mais pesado do que terminar um namoro, pois toda a família já sabe que esta prometida em casamento... não entendo o prorquê da pressa, no caso dele entendo, medo de te perder, mas no seu, não tem motivo algum...
Olha, isso depnde de como você se sente em relação a ele. Se você acha que se cmprometer com ele de uma forma tão forte é importante, faça, independente de sua idade. Mas, se você acha que vai viver novas experiencias no Brasil, viver de fato sua juventude estudando longe de casa, não aceite.
Amiga noivado não prende ninguém.Se é muito cedo ou não só você pode decidir.
O mais importante é saber se vocês se amam de verdade e juntos estão dispostos a esperar um pelo outro...Se esse amor superará a distancia.
Tenho provas concretas que quando os dois querem as coisa acontecem.
Muita Luz e Paz
se vc gosta mesmo dele e quer ficar com ele aceite sim
Boa sorte,espero ter ajudado!
se vc esta em duvidas melhor nao aceitar.
O simples fato de vc ter postado sua pergunta aqui jà è um alerta! se vc està insegura quanto ao noivado, melhor nao aceitar, atè pq em 4 anos as pessoas podem mudar! nao faça isso pq noivado è uma coisa importante, està emjogo os sentimentos seus e dele, sua familia e a dele, acho melhor esperar um pouco! atençao, quando a gente vai morar em outro pais as pessoas que amamos que ficam pra tras, o amor pode morrer por inteiro ou crescer mais ainda, porisso acho que vc nao deveria aceitar agora! se ele ama vc pode esperar um pouco, boa sorte!
Sendo bastante sincera contigo, se você te dúvida é melhor não aceitar. Se você realmente sentisse algo muito forte por ele não teria nem dúvidas em aceitar. Acho que deve repensar sobre seus sentimentos aliás não é fácil manter um relacionamento a distância. Boa sorte !!!
A decisão é sua mas eu acho q é muito cedo para pensares em casamento. Eu também vivo em Angola e vejo q muitos se casam cedo e depois querem ter os privilégios de solteiro mesmo sendo casados porque deixaram cadeiras em atraso na vida. Você é jovem, podes aceitar o noivado mas ele vai querer casar rápido porque já está na casa dos 30 e um relacionamento a longa distância não é fácil. Pensa bem no que queres da tua vida mas o meu conselho é: acaba de estudar enquanto ainda és solteira e não te cases muito cedo deixando cadeiras em atraso na vida pois a vida tem poucos exames de recurso, para não dizer nenhum.