Como ligar 1 Corneta e 1 tweeter em 1 canal de 2ohms?
Ola pessoal!! Tenho um Modulo Hurricane Ha 4.160. Na bridge dele vou ligar um Sub de 4ohms. Então, pelo que sei vai me sobrar 2 canais de 160 wrms a 2 ohms. Pretendo ligar um par de falantes 4ohms em paralelo em um desses canais que sobrou e no outro ligar uma corneta e um tweeter. Como pode ser feita ligação da corneta e do tweeter? Pq sei que ligando em paralelo eles vão ficar com 4ohms
Update:Segue as especificações do módulo: Hurricane Ha 4.160
Configurações: 4/3/2 Canais
4 Canais
Mono/Stereo
Distorção total harmônica: 0,05%
Relação sinal/Ruído: 95dB
Freqüência de Resposta: 10Hz-30KHz
Bass Boost: 0dB/6dB/12dB
Potência total máxima: 1200W
Potência RMS
Potência @ 2Ohms: 160Wx4
Potência @ 4Ohms: 100Wx4
Bridge Potência 4Ohms: 320Wx2
Sensibilidade de entrada: 200mV-6V
Corrente Elétrica: 27A (4 Ohms) / 43A (2 Ohms)
High Pass: 40Hz-3KHz
Low Pass: 30Hz-250Hz
Impedância de entrada: 22K
Fusível: 25A
Dimensões: 316mm x 230mm x 46,5mm
Comments
Cara faz assim : são 4 canais né? pega 2 canais monta no bridge o de 12" e no high pass e low passa da os cortes de stereo , nos outros 2 canais você monta sem bridge o par de falante, agora pega a corneta e o tweeter e coloca ela um - em um canal e o outro + no outro canal e na outra ponta do fio coloca o + na corneta o - da corneta no + do tweeter e o - do tweeter no menos do bridge para estabilizar o ohms não liga a cornete em um canal sozinho que com o tempo queima o modulo. ficou meu confuso mais se você quiser eu faço um esquema aqui e tem mando, abraços
Amigo liga em paralelo ( + da corneta junto com o + do tweeter e o - da corneta com o - do tweeter ) depois é so ligar em bridge ( +-+- ) ligue o + no primeiro canal e o - no segundo canal , sobrando duas saida entre os fios . Pronto , assim o modulo ira mandar 320 rms para a corneta e tweeter . Abraço (:
e so ligar em paralelo manow ++ -- que cai pra 4 so o canal e 2 ohms vc so perdera potencia nao tem como ligar de outro jeito se tu ligar em serie -+ -+ vai subir pra 16 ohms ai que tu vai perder potencia mesmo
e se tu paga-se mais uma corneta pra cair pra 2 ohms voce iria ter muito rms de corneta pra pouco rms de modulo
espero ter ajudado
com fios preto e vermelho