Sera que aceito o noivado?

Tenho 19 anos e meu namorado tem 30 vivemos em Angola mais em julho eu vou estudar n Brasil ficarei p la cerca de 4 anos no minimo meu namorado quer fazer o noivado antes de eu viajar sera que devo aceitar ou e muito cedo?? Ajudem-me por favor

Comments

  • Olha, na realidade seu namorado quer noivar por medo de te perder, ele deve achar que noivando, o compromisso de vcs fica ainda mais forete e sério e tbém para evitar cantadas de brasileiros né? pois ai vc será uma mulher quaseee casada.

    Olha, é difícil dizer se é cedo ou não, afinal de contas cada um sabe da sua vida né? eu não conheçoi a sua vida com ele para saber se é cedo ou não, mas vou dizer o que EU faria na sua situação, eu não ficaria noiva, pois eu acho cedo d+++++.... linda, o noivado, pelo menos para mim, antecede o casamento, ou seja, se fica noiva para começar os preparativos para o casamento, começar a fazer a lista, mobilhar a casa, etc etc etc.... 4 anos é muito tempo, isso é bobagem!

    Fica noiva quando de fato for começar os preparativos para o casamento, o que não é a sua prioridade no momento pois agora vc vai é estudar!!! eu acho meu ridiculo, gente que fica noivo só para dizer que tem a pretenção de casar ... tenho uma amiga que é noiva a 8 anos!!!! Fora que fica todo mundo perguntando quando é a data do casamento e vc será obrigada a dizer: "não sei" não faz sentido isso! Deixa para ficar noiva, qdo voltar a Angola, qdo começarem os preparativos para o casamento DE FATO, agora a sua prioridade é outra, estudar!!!!Vai que vc chega no Brasil e resolve trabalhar por aqui? ou com toda essa mudança radical chega a conclusão que não quer casar com ele, ou quer esperar mais um pouco????? olha, sou noiva e lhe digo, terminar um noivado é muito mais pesado do que terminar um namoro, pois toda a família já sabe que esta prometida em casamento... não entendo o prorquê da pressa, no caso dele entendo, medo de te perder, mas no seu, não tem motivo algum...

  • Olha, isso depnde de como você se sente em relação a ele. Se você acha que se cmprometer com ele de uma forma tão forte é importante, faça, independente de sua idade. Mas, se você acha que vai viver novas experiencias no Brasil, viver de fato sua juventude estudando longe de casa, não aceite.

  • Amiga noivado não prende ninguém.Se é muito cedo ou não só você pode decidir.

    O mais importante é saber se vocês se amam de verdade e juntos estão dispostos a esperar um pelo outro...Se esse amor superará a distancia.

    Tenho provas concretas que quando os dois querem as coisa acontecem.

    Muita Luz e Paz

  • se vc gosta mesmo dele e quer ficar com ele aceite sim ;)

    Boa sorte,espero ter ajudado!

  • se vc esta em duvidas melhor nao aceitar.

  • O simples fato de vc ter postado sua pergunta aqui jà è um alerta! se vc està insegura quanto ao noivado, melhor nao aceitar, atè pq em 4 anos as pessoas podem mudar! nao faça isso pq noivado è uma coisa importante, està emjogo os sentimentos seus e dele, sua familia e a dele, acho melhor esperar um pouco! atençao, quando a gente vai morar em outro pais as pessoas que amamos que ficam pra tras, o amor pode morrer por inteiro ou crescer mais ainda, porisso acho que vc nao deveria aceitar agora! se ele ama vc pode esperar um pouco, boa sorte!

  • Sendo bastante sincera contigo, se você te dúvida é melhor não aceitar. Se você realmente sentisse algo muito forte por ele não teria nem dúvidas em aceitar. Acho que deve repensar sobre seus sentimentos aliás não é fácil manter um relacionamento a distância. Boa sorte !!!

  • A decisão é sua mas eu acho q é muito cedo para pensares em casamento. Eu também vivo em Angola e vejo q muitos se casam cedo e depois querem ter os privilégios de solteiro mesmo sendo casados porque deixaram cadeiras em atraso na vida. Você é jovem, podes aceitar o noivado mas ele vai querer casar rápido porque já está na casa dos 30 e um relacionamento a longa distância não é fácil. Pensa bem no que queres da tua vida mas o meu conselho é: acaba de estudar enquanto ainda és solteira e não te cases muito cedo deixando cadeiras em atraso na vida pois a vida tem poucos exames de recurso, para não dizer nenhum.

Sign In or Register to comment.