Barulhão em!!! Está bom assim?

A lei 7.347/85 no trato da poluição sonora, quase não é fiscalizada e muito menos respeitada ou executada pelos cidadãos e autoridades do nosso Brasil, o respeito pela mesma é quase 0 (zero) quando deveria ser garantido o sossego público para o bem está da sociedade.

Você acha possível melhorar o trato com esta Lei?

Comments

  • No Brasil nem a educação e nem o instrumento punitivo funcionam se estiverem descontextualizados. Abriram um barzinho do lado direito da minha casa que fica num bairro exclusivamente residencial e pagamos altíssimo iptu. O resultado?!? Perdemos o nosso sossego os sete dias da semana. A polícia?!? É paga (com os tocos) para proteger o dono e os frequentadores do estabelecimento. Os incomodados que se mudem. Esse é o Brasil.

    Da próxima vez me queixarei ao papa.

    Felicidade e boa sorte.

  • Sem duvidas....só falta ela se realmente respeitada!

    O problema é que poucas pessoas sabem da existência dessa lei!

  • Bom aonde moro amigo é avenida principal do bairro, e nos fins de semana ou até meio de semana passam aqueles carros cheio de gente com o som ultra-alto tocando Racionais (rap) altas horas da madrugada, e sem contar nas motos que tem seus escapamentos furados e fazem aquele barulhão, quando eles não aceleram a moto e desligam a ignição e dá aquele estouro simulando o barulho de tiros, além de muito assustar é terrível o barulho.

    A polícia sabe e conhece todos aqueles que fazem isso, e que agem de má fé, mas agora eu pergunto: Até aonde é favorável ou interessante para a polícia combater isso?

    Nem mesmo os ladrões ela não anda prendendo.

    Aqui em foz criou-se a patrulha do som, são viaturas que fiscalizam e tentam combater a poluição sonora, mas mesmo assim não resolve em nada, o que podemos fazer é conscientizar o povo, isso é muito difícil já que o povo brasileiro não sabe-se respeitar.

  • Não ta bom não.... aqui na minha cidade cedinho tem carro de som anunciando ofertas de mercados, e vendedor de peixe de abacaxi, é um horror. Já foi reclamado junto aos órgãos competentes,´nada resolve..... O capitalismo gera este tipo de inconveniente, e nos sofremos ou aceitamos,ou brigamos por leis mais severas.....

  • existe na sociedade a cultura de que a lei não pega, não existe mais preocupação com o próximo o altruímo está sendo substituido pelo egoismo, os nosso governantes não dão o devido exemplo, o cidadão se conduz baseado no que é público(governo,escola,hospital repartição pública...)e assim criam externalidades para o semelhante

  • É mais que um absurdo, é um problema de saúde pública. Entretanto neste país de "maravilhas " temos que fazer o que prescreveu a eminente Sra. Ministra de Estado, e sexóloga: - Relaxe e goze com o maldito barulho"

    Desculpe-me, mas o mesmo problema me aflinge, vou para o sítio quando posso fugir destes neuróticos.

Sign In or Register to comment.