Religiosamente falando, você acha certo um garoto de 12 anos sofrer preconceito por ser gay?
Theo, um garoto de 12 anos, morador de Cingapura é um grande fã dos canais do Youtube. Ele resolveu criar o seu próprio canal, o Theo Chen. Em seus vídeos ele aparece aparece dublando artistas que admira, como P!Nk, Bruno Mars e Nick Minaj, e até mesmo falando sobre coisas da vida. Seu canal alcançou um certo tipo de sucesso no lugar onde vive, dando a Theo, o status de “webcelebridade” local.
Mas ele passou a sofrer bullying em sua escola, onde seus colegas, “amigos”, e até mesmo pessoas mais velhas, de outras turmas, começaram a perseguí-lo. Também teve início uma perseguição na internet, com insultos e ódio gratuito contra ele. Até mesmo as amigas de sua irmã mais velha entraram na onda.
Theo ficou tão perturbado com tudo isso, que gravou um vídeo intitulado “Gay”. Neste vídeo, vemos uma criança de apenas 12 anos de idade tentar se defender sozinha de ofensas, perseguições, insultos e ignorância.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedd...
Então, você, cristão, acha que um garoto de 12 anos, uma criança, deveria sofrer preconceito por ser supostamente gay, mesmo ele não sendo? Se não, o que você faria para que situações como essa não se repitam? Se sim, o que justifica tamanha atrocidade contra uma simples criança?
Update:Mais uma coisa, eu sei que a homossexualidade é condenada pelos cristãos.
O que eu quero saber não é isso, mas sim se o preconceito é religiosamente aceito, mesmo quando feito a um simples garoto de 12 anos.
Coloco em voga aqui Lucas 7:31-35 que diz:
31 "A que posso, pois, comparar os homens desta geração?", prosseguiu Jesus. "Com que se parecem?
32 São como crianças que ficam sentadas na praça e gritam umas às outras: " 'Nós tocamos flauta, mas vocês não dançaram; cantamos um lamento, mas vocês não choraram'.
33 Pois veio João Batista, que jejua e não bebe vinho, e vocês dizem: 'Ele tem demônio'.
34 Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e vocês dizem: 'Aí está um comilão e beberrão, amigo de publicanos e pecadores'.
35 Mas a sabedoria é comprovada por todos os seus discípulos."
Comments
Não diria religiosamente, diria "Racionalmente" nenhum ser humano deveria sofrer preconceito, quem dirá uma criança.
Ontem assisti um filme que o cara disse uma frase que retrata bem a nossas condutas:
" o ser humano é profissional na arte da crueldade"
Apenas gostaria de ressaltar que não sou favorável a pais que não acompanham as atividades dos menores de idade na internet. Todos nós adultos sabemos o quanto o mundo é preconceituosos e cruel, cabe aos pais avaliar as possíveis consequências de uma brincadeira,um texto, um vídeo. Amar tb é orientar, proteger e acompanhar...
Mesmo na escolas,os pais devem acompanhar de que forma as brincadeiras procedem, bem como, que tipo de brincadeira seus filhos fazem, sempre impor a escola providencias imediatas a qualquer brincadeira ofensiva. Infelizmente tem pessoas que acham que certas coisas "são normais" chamar o amigo de burro ou idiota, não é normal,é no mínimo falta de educação básica.
O psicológico de uma cç é bem mais vulnerável.
=================================================================
Entendi que ele não é Gay,mas ainda que fosse o preconceito não é racional.
Creio em Deus, e não sou favorável a desigualdade de direitos. Todos sem distinção somos cidadãos com direitos e deveres. A ninguém pode ser negado o direitos bem como deixar de se cobrar os deveres. Não pode haver dois pesos e duas medidas. Isso é completamente irracional.
O Dever de todo cidadão é respeitar o outro. O preconceito faz com que o intolerante não cumpra seus deveres e se sinta no direito de impedir os direitos alheios. É extremamente egoísta e insano.
Sofrer preconceito nunca é certo, independente da idade.
A Bíblia afirma que Deus Jesus, ama o pecador e abomina o pecado ou seja a pratica, esse garoto tem idade pra fazer escolhas ? se tem então deveria se blindar pra reação pois toda ação requer uma reação seja positiva ou negativa , no caso dele era de se esperar que fosse sofrer preconceito, pois nós não somos bonzinho com o que é diferente. Ser gay é uma escolha e como toda escolha deve arcar com as conseqüência. Esse é o preço de ser diferente. Quem for forte o bastante que aguente. Eu não aceito o homosexualismo não acho que seja normal, mais jamais ofenderia essa criatura de Deus. Afinal Jesus morreu por ele também.
Não! Pq a bíblia não incentiva a fazermos isso.
.......
PRECONCEITUOSOS SÃO RECALCADOS ,MAL AMADOS E MAL FUDDIDOS
Preconceito é errado em qualquer situação!independente da raça,ou da fé,etc,acontece que esse menino procurou,e achou,ele podia muito bem dormir sem essa,porque nem todo mundo faz o que é certo nessa vida,ou vc nunca fez nada errado?e se ele quiser continuar se comportando desse jeito,efeminado,ele será sempre zoado,infelizmente,sinceramente não tem mais como amenizar a situação desse garoto,o tempo pode fazer com que as coisas melhore, se ele não provocar,por que esse vídeo que ele gravou,muitos que perseguem ele,entenderão como uma afronta,e talvez a perseguição se agrave,ele pode começar a ser agredido,o que não seria raro no mundo em que vivemos,nisso ele infelizmente não pensou,as consequências agora podem piorar para ele,e um (simples desabafo) pode ser o estopim, para um homicídio,e acredito que não estou exagerando,por que nós vemos mortes de crianças a toda hora,AGORA RELIGIOSAMENTE FALANDO,OU MELHOR BIBLICAMENTE FALANDO,SER GAY,é pecado e a bíblia condena,I Coríntios 6:9
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, (nem os efeminados,) 10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores (herdarão o reino de Deus)
nem os sodomitas, essa é a verdade,boa sorte para essa criança por que ele vai precisar e muito.
Se ele quiser eu adoto ele como meu filho só não sei se a justiça do Brasil vai deixar, poxa gostaria de ter um filho gay e inteligente assim como ele...não estou brincando e nem sou pedófilo, sou louco por um filho homem, mas não tenho parceiro para me ajudar a cuidar de um filho.
Ele tem seu livre-arbítrio de escolher ser o que quiser, devemos respeitar, o criador nos deu isso também, após adão e eva, enfim, e fazemos o que quisermos por causa disso, mas eles nos ensinou a amar nossos irmãos como a nós mesmos, isso também se refere a escolha, tipo, alguém quer ser gay, tábom essa é uma decisão dela, eu também tenho o livre-arbítrio de escolher ser hétero, isso é se colocar no lugar da pessoa, façam isso que vocês serão salvos.
Qual a religião predominante em Singapura? Budismo, xintoísmo, nem sei.