O PAN acabou e agora?

-Todos nós sabemos o quanto a nação desembolsou para que estes jogos fossem realizados!

-O Comitê Olympico Internacional gastou!

-O Comitê Olimpico Brasileiro Gastou!

O que que acontece:

-Somente o Rio herdou as obras físicas, Estádios, Ginásios, etc... foi muito bom para eles.

-Agora, e tudo o que foi comprado para garantir a segurança:

Viaturas,Helicópteros, Armas etc...

A nação gastou com isto: E agora, seu estado já habilitou-se no espólio do PAN, o que o seu estado irá ganhar de herança.

Acho justo que todos os Estados tenham participação nesta herança!

Eu já estou sabendo que o meu Estado , já falou com o Presidente e irá herdar um Helicóptero e Armas de última geração, para as Polícias: Civil e Militar!

E o que o seu Estado ganhará, já sabe?

Quem responder, pode dar estrelas se quizer. Abraços aos meus amigos do YR...

Update:

TATU-FOLHA, ISSO MESMO, VOCE SE ENGANOU, POIS EU NÃO SOU CARIOCA COISA NENHUMA...

ACHO QUE O MEU ESTADO GANHARÁ ALGUMA COISA, VOCE NÃO ENTENDEU NADA, EU DISSE QUE O RIO JÁ GANHOR , GINÁSIOS ETC...

Comments

  • Os jogos pan-americanos do Rio de Janeiro nos ofereceu muitas alegrias e algumas tristezas. As alegrias se traduzem nas medalhas, que para nós brasileiros representou muito, porém para alguns países nem tanto, como é o caso dos Estados Unidos da América que em diversas modalidades inscreveu atletas de representação inexpressíva no cenário esportivo mundial, seja através da equipe de basquete, futebol e a de natação representada por Phelps. Sabemos que numa olimpíada algumas das medalhas de ouro conquistada pelos atletas brasileiros podem por sua performance nem chegar ao bronze. Porém o que vale a pena nessa vida é viver intensamente, e o Brasil viveu isso nesses jogos. A queda do avião da TAM em São Paulo foi algo tamanho e imensurável que abalou a todos, inclusive os atletas brasileiros e de outros países, o luto foi respeitado pelas bandeiras baixas, vários um minuto de silêncio e regados por muita lágrima, pois a emocão estava por todo o tempo seja através da vitória ou derrota da competição, mas também pela dor da perda de vidas no acidente aéreo e assim prosseguiu a chama pan-americana.

    Os jogos do Rio nos ofereceu ainda mais, o jeito guerreiro de ser, pois não somos pequenos, somos constituídos de pessoas que respeitam e exige respeito, isso foi demonstrado claramente nas competições de hand ball e judô, este por cubanos e aqueles pelos argentinos, concorrentes estes que têm muito a aprender conosco, seja pelo amor verdadeiro ao seu povo independentemente da forma de governo, seja pela humildade independentemente da situação que se encontre, dessa vez meus amigos digo que o bril de ser brasileiro fala mais alto.

    O mundo precisa conhecer o Brasil, não somos constituídos de população indígena da floresta amazônica, de guerrilhas entre a poliícia e o narcotráfico e corrupção. Temos muito mais a oferecer e a ensinar para esse mundo.

    Com esses jogos, o melhor de todos e isso foi ratificado pelo presidente da ODEPA, o Brasil toma verdadeiramente um novo rumo no cenário internacional. E isso será visto no campo da política, pois o recado já foi dado na festa de abertura, que por sinal espetacular, pelas vaias ao chefe de Estado, o maior nome do executivo não foi poupado e isso para que os políticos vejam que eles estão na mira do povo e terão que trabalhar e mostrar o serviço senão vai cair. No econômico através da projeção de seus produtos para exportação e garantia de cumprir com os seus compromissos, uma vez que o jogos custaram muito mais que o estimado e assim mesmo foi realizado, na área do esporte esses jogos nos garante uma nova realidade, o de que tudo é possível quando se tem fé e esperança, podemos organizar, emocionar e nos surpreender a cada instante, por alguns dias fomos destaques em todo continente americano e até fora dele. O nosso povo encantou em todos o sentidos, foram gerações em busca de um ideal, representar bem a nossa pátria. Não importava a idade, sexo ou raça, o povo tinha mesmo sede de mostrar o seu potencial e isso foi além do que os outros países esperavam, mas para nós brasileiros que não desistimos nunca isso foi só o início de uma nova era.

    Não é por acaso que mas muitas vezes que ouvimos o hino nacional se estendendo em canto após o encerramento do instrumental, não é por acaso que os brasileiros cantavam em bom e alto tom " sou brasileiro com muito orgulho e muito amor" e esses atos se estenderam além das arenas de competição, foram para dentro dos lares através do rádio e da televisão e foi muito além, serviu de aprendizagem para as demais nações. Não é por acaso que a Janete do basquete abriu mão da liga WNBA dos Estados Unidos para encerrar a sua carreira nos jogos do Rio, ela é como cada um de nós, que não desiste nunca e tem orgulho de ser simplesmente brasileiros. Como Aída dos Santos, estrela do atletismo, que muitos anos após ter deixado as competições, estava ela como voluntária nesses jogos, elas são as Janetes e Aídas de todo o Brasil que deixaram de competir na elite , mas com certeza nunca deixarão de ser estrelas, e vou mais além, estrelas brasileiras que o mundo viu brilhar e continuará vendo através do seu povo dentro e fora do esporte.

    Porém penso que os jogos parapanamericanos ainda não teve a sua verdadeira valorização através da sociedade mundial. Não se fala muito. Mas é um problema mundial, porém temos tempo de mudar esse panorama, prestigiando, uma vez que são os mesmos jogos, somente existe uma diferença, os atletas parapanamericanos estão além, conseguiram se superar individualmente como pessoas e agora se superam como cidadãos, por isso são especiais.

    Eu não poderia responder a essa pergunta sem antes refletir sobre os jogos do Rio.

    Penso que tudo deve ficar no Rio, eles precisam e outra coisa, tiveram o mérito de organizar os jogos, foram criticados por outros Estados.

    Quem sabe isso seja de incentivo para os outros Estados.

    E vou mais além, de tudo que esse jogos nos tem proporcionado, helicópteros, viaturas, armas não representa nada. E esses bens serão do país, não importa onde estejam desde que sejam bem utilizados e repito não sou do Rio de Janeiro, mas penso que ele precisa mais dessa tecnologia do que o meu Estado. Essa é a minha resposta e agradeço a oportunidade.

  • "O melhor da vida é o passado, o presente e o futuro."

  • e agora josé?? bom na verdade eu axo um absurdo terem colocado tudo no rio, o PAN era no Brasil, e monopolisaram tudo, o restante do Brasil ficou excluido da festa, Rio nao pode representar o Brasil, é um lugar lindo mas o Brasil inteiro tambem é....

  • Isso tudo enquanto tantos morrem de fome

    brincadeira né?

    bjos

  • "A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." Charles de Secondat Montesquieu

  • Os jogos funcionam assim,a cidade que sedia o evento sai com todas as infraestruturas ali montadas,esperamos que no próximo evento no brasil outro estado seja selecionado.

Sign In or Register to comment.