Você tem saudade de uma época em que você não viveu?

Existem alguns filmes que retratam isso muito bem. Filmes da década de 50 ou 60, onde as coisas eram muito diferentes das de hoje em dia. Você já quis ter vivido em outra época para poder curtir e viver da forma que nossos antepassados viviam?

Hoje eu estava assistindo um filme que me remeteu a uma época muito bacana. O nome do filme é “The Wonders – O Sonho não acabou” (That Thing You Do!). Eu já havia assistido esse filme, mas coloquei para outra pessoa assistir e fiquei pensando em como seria viver naquela época.

Vou postar aqui um link de uma das músicas e vocês vão entender o que estou dizendo.

Boa noite a todos!

http://br.youtube.com/watch?v=wPMLG8mnCRM

Comments

• É o que mais me acontece, querido Teddy, principalmente de séculos passados...

Adoro o romantismo, a elegância, a sensibilidade e a educação das pessoas destas épocas...

Creio que sejam lembranças de vidas passadas, acho que é a melhor explicação para isso.

Uma ótima noite para você também, meu querido ☺

beijos

• Saudades de uma época que não vivi não tenho.

Mas saudades de uma pessoa que nunca conheci, já.

Houve uma epoca que sentia falta da minha vó.Só que nunca tive contato com ela, pois ela morreu em 1971 e eu nasci 1977. Mas tinha até lembranças dela brincando comigo.

• Ola! pergunta interessante!

Queria viver a epoca da minha av[o, ela me contava com os homens eram naquela [epoca mais romanticos, mandavam flores, escreviam cartinhas essas coisas.

beijocas!

• essa vermelhona ai já viveu séculos, passados não era para ela esta enrugada!!

• Acho que ter saudade de uma coisa que não tive soa meio poético,

agora quanto a viver uma outra época,sim

gostaria de viver na época do Brasil Império, é o período da história do Brasil que se estende da independência, em 1822, até a proclamação da república, em 1889.

E se eu pudesse escolher um ano ,nasceria em1868, mesmo correndo o risco de ser uma escrava pela minha cor de pele e minha descendência Índia (minha avó paterna);eu iria curtir bastante estar com 20 anos em 13 de maio de 1888, qdo a princesa Isabel aboliu a escravidão e os escravos comecaram a ganhar a luta por uma vida mais digna e honesta; o que eu acho que anda faltando muito no nosso povo hoje em dia; luta ,perseverança,coragem de correr riscos, sofrer perdas em busca do objetivo de melhorar o nosso Brasil para todos e não somente para meia dúzia de políticos ou ladrões que só se diferenciam porque uns vivem em Brasília e outros em favelas.(nao que favelas so tenha bandidos, tem muita gente boa la,que estao sendo esmagadas pelos bandidos)

• Obrigado pelo link,mas viver em outra ERA.NUM SEI........

• Teddy, essa é mole pra mim. Vivi essas décadas. Foi muito bom. Quem não viveu, conforme pergunta, posso garantir que foi maravilhoso.

• Tenho saudades sim, se não vivi, imagina qtas saudades ainda restam...

• Tenho saudades das vezes que não estive presente na inquisição.

Sei lá ,deve ter sido um horror.

Gostaria de ter vivido essa época e as vezes penso que fui perseguida pela inquisição.

Pode até ser...rsrsrs

Cada um com suas idéias malucas.

Que fui escrava tenho certeza!

• Tenho saudade sem de tempos que nao vivi.

Não se porque isso acontece.

Mas é uma sensação boa.

Abraços.

Sign In or Register to comment.