Gente por favor me tira essa dúvida pelo menos para me aliviar caso dê é sobre HIV?
Bom já tinha perguntado se teria como eu ter pego aids por que trabalho com um Homossexual e ele tem hiv já me cortei com faca mais ele não tinha usado pelo menos que eu sabia e creio que não peguei,mais essa semana sai com o Sobrinho do meu Primo que conheci na praia sei que ele foi casado etc... e a conduta não é tão boa assim ai fui ter relação com ele usamos camisinha mais como ele não estava tendo ereção ele colocou sem mais durou 5 segundos + ou- tem caso ele tenha como eu ter pego eu vou fazer o teste que é de graça e sai na hora e a assistente me informou que tem como eu tomar um medicamento caso eu estou correndo o risco esqueci o nome alguém sabe?ela disse que é forte eu iria amanhã mais como tenho que ir trabalhar só vou semana que vem posso tomar esse medicamento ou injeção?obrigada
Update:Estou aflita atacou meu emocional e passo mal e preciso ir trabalhar!
Comments
Em primeiro lugar tenha calma, desespero não ajuda em nada e além do mais acho que nem tem motivos para isso...
Em relação a faca não tem chance de você ter sido infectada por hiv.
A respeito a relação sexual que teve vou usar tuas palavras e ir comentando:
"usamos camisinha mais como ele não estava tendo ereção ele colocou sem mais durou 5 segundos + ou-" ---> A única possibilidade de infecção está aqui, porém vamos analisar. Ele não ejaculou sem camisinha dentro de sua vagina, não houve quase atrito para gerar microfissuras que seriam porta de entrada do hiv, ao que se sabe você não tem nenhuma dst que facilitaria a infecção por hiv, você nem mesmo sabe se o parceiro tem hiv... De acordo com o você relatou as chances de infecção por hiv são ínfimas. É mais fácil ter pego outros agente patológicos como os vírus hpv e herpes.
"caso ele tenha como eu ter pego eu vou fazer o teste que é de graça e sai na hora" --> O exame de hiv só é válido no mínimo 30 dias após a relação, se fizer antes disso pode dar um resultado falso negativo.
"a assistente me informou que tem como eu tomar um medicamento caso eu estou correndo o risco esqueci o nome" --> Você deve estar se referindo ao procedimento de profilaxia do hiv, porém ele só é eficaz se iniciado no máximos poucos dias após a exposição e consiste em tomar um coquetel de remédios por 28 dias. Há a necessidade de autorização para que lhe forneçam tais medicamentos, em um posto de saúde irão lhe orientar sobre essa possibilidade. Eles só liberam o tratamento em alguns casos de acordo com a necessidade.
Das próximas vezes USE CAMISINHA em toda a relação sexual.
Fique calma e não deixe de procurar um posto de saúde, se esclarecer e fazer os exames!
Abraço e Boa Sorte!