Tem chances de eu estar grávida? Preciso tomar pílula do dia seguinte? (primeira cartela)?

Tem chances de eu estar grávida? Preciso tomar pílula do dia seguinte?

Estava tomando a primeira cartela de anticoncepcional e no oitavo dia transamos sem camisinha. Ele não ejaculou em mim e eu não estava no meu período fértil (além de ter sido a minha primeira vez). Eu tomei todas as pílulas certinhas (não tive reações adversas) e na bula diz que faz efeito desde o primeiro comprimido. Preciso tomar a PDS para garantir?

Update:

estou com dúvida porque cada médico fala um tempo pro anticoncepcional fazer efeito, mas a bula já diz que no primeiro comprimido faz efeito, e supostamente ela é o mais confiável, né?

Comments

  • c vc tomou todo dia certinho não precisa não...

  • Se tomou a cartela direito ta com dúvida pq?? As meninas deveriam esperar mais pra começar a vida sexual, pq não sabem de nada e nem procuram um médico pra se informar e por isso tem tanta por aí engravidando fora de hora

  • O remédio faz efeito desde o primeiro dia, mas você não pode confiar nisso. Período fértil...se vc usa a tabelinha saiba que esse é outro método que não é 100% confiável. Não ejacular não garante nada pois se colocou pra dentro já é risco.

    É melhor continuar usando camisinha pelo menos os primeiros dois meses que toma a pilula e por agora melhor tomar a do dia seguinte, mas assim que possível procure seu médico.

Sign In or Register to comment.