Como vcs acham que surgiu o mito de Jesus?

Gente eu tento crer em Jesus. Eu vou durmir pensando em Deus. Sei que existe um Deus em algum lugar. Mas tenho dúvida sobre Jesus. Quando penso na violência, nas doenças e tudo de ruim que existe no mundo, eu fico com minha fé abalada. Eu só gostaria de saber como surgiu o mito de Jesus?

Comments

  • Deus e Jesus estão presentes em nossa fé.

    Beijos

  • Para você pode ser mito para outros não. Basta respeitar as crenças do próximo.

  • a violência e as doenças a injustiça a fome são por cupa do homem por que o homem é muito pecaminoso não quer obedecer a Jesus só que saber das coisas do mundo só quer saber de pecar eu acho que Deus é ate misericordioso por te dado seu único filho para a humanidade Deus ofereceu o jardim do éden só que mesmo assim o Adão e Eva preferiu obedecer a serpente e comeu o fruto do bem e do mal então deus se arrependeu de ter criado o homem e expulsou Adão e Eva do jardim e até hoje agente paga o preço infelizmente os filhos paga pelos pecados dos pais mais se o homem tiver fé deus da força para ele continuar a caminhada e essa violência e tragedias que estão acontecendo pelo mundo inteiro é por causa do fim dos tempos que esta para chegar então esses são os sinais a bíblia diz que nem jesus nem ninguém sabe o dia do arrebatamento só mente Deus sabe o dia e a hora do arrebatamento

  • a peoprias pessoas q atraem o mal pra elas mesmas

    e deus nao pode interferir (poe causa do livre arbitrio)

    cada pessoas tem o direito de scolher o q quer para si mesma (e tem isso de volta)

  • Prevejo muitas pessoas vindo falar nada com nada e outras vindo citar partes da biblia...

    Como se a biblia provasse alguma coisa...tantos outros livros sagrados que existem pelo mundo...

    Mas adorei sua iniciativa de perguntar...realmente eh frustrante acreditar que existe um deus protetor no mundo cruel em que vivemos...foi essas reflexoes que me fizeram me tornar ateu! Somos todos animais que lutamos pela sobrevivencia. O que nos diferencia das outras especies eh o raciocinio mais desenvolvido...e gracas a esse raciocinio, as pessoas n aceitam a morte como um fim, e inventam paraisos e bla bla bla...

    Quanto o que eu acho sobre jesus: Ou foi criado pra ser usado como apoio psicologico, ou criado por mentes gananciosas pra controlar e manipular qm acredita...

    Mais uma vez sua atitude foi incrivel...abra sua mente, questiono, vc soh tende a crescer mentalmente! O universo tem tantos segredos fascinantes, pq se contentar com um "foi deus que fez"?

    A proposito, deixa eu adivinhar: Vc eh uma pessoa muito inteligente e nunca teve problemas em relacao aos estudos, acertei? Pessoas que questionam no geral sao espertas!

    Como eu adoro conhecer pessoas assim haha...

    Sr quiser conversar add no face: [email protected]

    Bjaaao linda!

  • Amiga, sua pergunta é muito boa! acredito que Jesus existiu e foi sim um grande revolucionário nas nossas ideias mas há muitos boatos que dizem que ele foi um homem normal e que se casou com Maria Madalena (a famosa prostituta da época) e inclusive teve filhos.. Há muitos livros que tratam desses assuntos, como os de Dan Brown, O Código da Vinci é um deles e é ótimo! e tbm há no youtube, um video chamado: "rivais de Jesus', trata-se de um ótimo documentário e vale a pena assistir.

    enfim eu adoro esses assuntos mas acredito que nunca haverá uma respostas exata para isso mas se analisarmos bem, é até melhor que não haja. Imagina as pessoas que estão passando por problemas, sem condições e td mais, a única esperança seria Deus e jesus e já pensou se alguém provasse que isso não é real?? seria um caos!

    Bjs e pesquise minhas indicações, vc vai gostar.

  • Isso não é um mito é verdade tente ler mais a biblia para entender

  • Sessão errada. E Jesus não é um mito, se você quisesse mesmo compreender quem ele foi, além de ouvir bons pregadores, ler a bíblia, e estudar a respeito da bíblia, você compreenderia sua questão.

  • N e mito, as coisas ruims q aparecem sao d diabo, e as vezes e deus fazendo algo ruim ser bom para nos....

Sign In or Register to comment.