Porque tudo tem que ser culpa do diabo?e o livre arbítrio onde fica?

Minha tia acha que tudo é culpa do diabo rs,se o filho responde é o diabo,se o marido descorda dela o diabo ta falando por ele,mas e o livre arbítrio ele tem função ou não,ou ele é somente um instrumento do diabo pos eu fico vendo ela culpar o cara sem parar vc acha o que disso?

Comments

  • Para algumas pessoas é mais fácil culpar o diabo, do que enxergar que algo não vai bem na vida dela, talvez por culpa dela mesma.

    Assim ela não se sente culpada ou precionada a mudar algo que não vai bem, pois a culpa não é dela e nem daqueles que a cercam e sim de algo maior, no caso o diabo.Esse comportamento doente pode se extender até para pequenas coisas do dia a dia, como vc citou.

    É muito triste uma pessoa assim!

  • O Diabo foi criado justamente para ser o bode expiatório do homem.

  • Olá

    Isso é fanatismo e mente fechada.

    Lembremos que todo fanatismo leva a terríveis conseqüências, veja por vc mesmo aqui no YR que os fanáticos não aceitam as religiões alheias e vivem descendo o pau. Tem um mente fechada, desprovida de raciocínio por atrofia cerebral.

    Se tudo isso que sua tia fala fosse verdadeiro, cara, para que temos então a justiça e os juízes? Já imaginou quando alguém matasse uma pessoa e dissesse:

    - Ah, mas o que eu fiz foi pq o diabo tinha se apossado do meu corpo. Pronto, inocentado.

    Por que a crentaiada não leva para dentro de casa esse marginais que estupraram, mataram e fizeram tudo de errado na vida de outros, uma vez que eles foram tomados pelo diabo e não puderam resistir.

    Mas ninguém quer né. Por que será?

    Abraços

    Alexhaifa

  • as vezes as pessoas não conseguem assumir os seus proprios erros e as suas responsabilidades e acabam tendo que colocar a culpa em alguem seja no diabo, no pai, na mãe, no vizinho e até mesmo em Deus!

  • Assim como os Cristãos evangelizam para o reino de Deus, satanás conta com seus arautos a induzir as pessoas em contrario, só porque são menos perceptíveis pelas contingências das vítimas ( cegueira Espiritual), não quer dizer que não atuem em forma de má influencia no coração das pessoas a lhes induzir ao erro.

    Hebreus 12:1 Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,

  • O diabo é que tua tia enche mesmo o saco, né amiga. E o diabo daquele caso, conseguiu resolver? hehehe, estou torcendo que sim.

  • rsrsr pior ki é verdade!

  • Satã ou SHAtiar

    não tem haver com isso

    Shatiar é um Anjo

    foi feito e criado com todas as perfeicões de Deus

    Tem todas Qualidades boas de um Deus Angélico

    Não declarou Guerra a Deus

    Se "desobedeceu" atenção que estou a dizer

    se mesmo tivesse feito isso

    isso Nos Céus

    é Perdoavel

    Então a maldade esta nos humanos

    na criação

    OS Anjos ANjelicos São bem PErfeitos

    As pessoas falam de coisas que não sabem

    e isso é uma falta mt grave

    SHAtiar tem poderes pra pegar nessas pessoas

    e condena las Pq È UM Anjo Angélico Superior

    a qualquer criatura terrena

    UM dia vocês vão conhecer como se desenrola a vida

    nos céus

    e deixara de haver mistérios

    Esse dia esta a chegar

  • Manda sua tia LER A BÍBLIA. Não existe melhor remédio para as crendices e superstições.

  • Diabo é a personificação do mal. Só isso. Abraços, t mais!

Sign In or Register to comment.