Alguem que saiba falar chines ?
Estou interessado em aprender chines e gostaria de saber se é dificil de aprender. Eu ja sei falar ingles fluente, achei muito facil aprender porem um pouco dificil de pronunciar.
Em chines vc tem que falar com um sotaque diferente igual ao ingles ?
Ex: a b c = ei bi ci
Comments
Eu sei um pouco de chinês. Não é difícil, só a parte fonética que é um pouco mais complicada.
人人都平时觉得汉字非常难, 但是它们很容易.
.
Depende. Pode ser fácil ou difícil só depende dos seus objetivos. Porquê vc quer aprender chines ?. O chines é um idioma tonal, isso quer dizer que a pronúncia das palavras podem mudar o significado. Eu acho difícil de se aprender por hobby como eu fiz/faço com outras línguas como o inglês e línguas latinas que são mais fáceis.
Mas, como eu disse depende do seu objetivo, não é impossível só pode ser mais complicado.
amigo, antes de aprender uma nova língua, vc deve primeiro acordar para a realidade de que seu inglês é péssimo.
Não ,mais se tivesse oportunidade aprenderia . É uma honra o ser humano saber várias linguas , a pessoa e´vista com outros olhos.
Não sei falar fluente em mandarim chinês, mas sei algumas coisas. O mandarim não é tão difícil, mas leva uns 6-7 anos pra aprender fluentemente ou uns 3 anos se for todo dia umas 8 horas de estudo. Tem gente que não tem tanta dificuldade, mas eu pessoalmente tive muita dificuldade na pronúncia, então é bom ver filmes em mandarim ou séries, seja lá o que for pra ver a pronúncia deles. Boa sorte.
E sim, tem um sotaque diferente.