A escola tem o direito de participar na vida pessoal do aluno ou esse direito e só dos pais ?
Eu assisti uma reportagem no jornal sobre a escola participar da vida pessoal do aluno nos finais de semana, o que você acha.
Eu assisti uma reportagem no jornal sobre a escola participar da vida pessoal do aluno nos finais de semana, o que você acha.
Comments
Minha vida pessoal diz respeito a mim, sob a tutela e participação direta de meus pais.
A escola pode sim, e deve, tão somente, orientar.
Olhe, eu também assisti esta reportagem a qual vc se refere... Eu acho que "qualquer" instituição (seja ela governamental ou não) que "adote" medidas que sejam para o bem da comunidade ou da coletividade age com boas intenções e corretamente... Na reportagem dizia que os jovens de uma determinada cidade dos EUA estão bebendo muito (bebidas alcoólicas) e muitos estavam cometendo sérios acidentes automobillÃsticos nos fins de semana por estarem alcoólizados... Eu acho que a medida que a escola adotou vai evitar que inúmeros jovens bebam nos fins de semana (e isso será bom para a saúde de todos) e evitará assim que inúmeros outros acidentes com mortes ocorram... Olhe, têm muitas outras formas das pessoas se divertirem se necessitarem encherem o "rabo" de álcool, ou de maconha, ou de cocaÃna ou de saÃrem alcoolizados por ai correndo feito doÃdos em seus carros ou nos carros dos seus pais e atropelando outras pessoas ou se matando bestamente... Acho que a escola está corretÃssima e acho que o mesmo deveria ser adotado no Brasil.
Indiretamente a escola participa da educação porque ela é um complemento da educação que o aluno tem em casa, hoje se tem uma idéia que a escola é só para instruir o aluno nas matérias e este pensamento está errado não sabemos quem começou isto mas é um pensamento de má fé, na verdade a educação dos pais tem seu complemento na escola.
Dependendo da orientação socio-politica e religiosa da escola, nada de mal.
Concordo. Escola, pais, alunos, comunidade devem agir em sintinia. Todos os setores da educação tem seu papel a cuprir. Infelizmente, muitos pais não estão preparados para trabalhar com a escola e não contra a mesma. A criança precisa sentir que a escola e os pais estão em sintonia.
Tenho como opinião que este direito cabe somente aos pais pois, os professores foram qualificados profissionalmente para ensinar e não para saber da vida alheia.
Eu também concordo que a escola tem o direito de participar da vida pessoal do aluno, existem alguns pais, claro que há várias exceções, que não educam seus filhos o suficiente para terem uma vida saudável, longe do caminho da perdição... Então é aà que entra a Escola, para dar orientação ao aluno, já que talvez não esteja recebendo em casa... beijão!!!!
Olha eu não vi essa reportagem,mas do modo que as coisas vão,eu acho legal,pois vai ajudar aos jovens nas escolhas,orientação,muitas vezes os pais não conseguem o diálogo,nas escolas existem orientadores capacitados.Quem sabe assim diminuem os acidentes de trânsito,e uso de drogas...
Que interessante!Não li esse artigo, mas concordo com o Roberto.Infelizmente, nem todas as familias são equilibradas, e maduras o suficiente.