É normau que meu PC apresente um barulho estranho quando eu ligo ele d manham nu friu?

tipo liguei ele i ele fez um barulho como se tivese algo como um ventilador dentro dele

se isso for noramu por favor me digam

obrigada des de ja.

Comments

  • Sim é normal!

    E realmente existe ventilador dentro dele, no mínimo 1, existem configurações com 2,3,4 ventiladores que em conjunto com dissipadores de calor formam os coolers ou sozinhos atuam como ventiladores ou exaustores.

    Componentes como o processador, placa de vídeo geram calor e para seu funcionamento precisam ter suas temperaturas controladas, os ventiladores servem resfriar esses elementos. As fontes de alimentação também, inclusive esse conjunto tem o seu próprio exaustor.

    Não se preocupe com esse barulho, a não ser que a esteja incomodando muito, aí caso isto aconteça peça para um técnico analisar e lhe dar uma solução.

    Abraço.

  • Não é normal, qualquer barulho que não for o do HD ou o do cooler (bem baixinho) é anormal, deve-se levar numa assistência técnica para um reparo, eles devem te cobrar uns 25 a 30 reais para ir na sua casa consertar, é importante que os coolers estejam girando sempre corretamente para que não cause danos ao seu processador ou ao transformador da fonte, pode-se tentar gambiarrar e limpar o cooler mas após isso o problema volta, hoje tem coolers que informam a rotação dele no BIOS, para isso aperte DEL no seu PC e veja se ele te dá essa inforação FAN SPEED,

    espero ter ajudado

  • Acho que o rolamento do cooler esta indo pro brejo

  • Não, não é normal. Os ventiladores de cpu e outros têm rolamentos que por sua vez se degradam com o tempo. Não se preocupe, trocá-los é muito fácil. Qualquer técnico de computador pode fazer isso pra vc. Até um iniciante amigo seu. OK?

  • Manda um técnico fazer uma limpeza nele... Deve ser acúmulo de pó no seu interior... e esse ruido a que te referes, deve ser umdos ventiladores (se tem mais de um) roçando por algo... Caso tenha só um ventilador, este deve estar sobre o processador, e pode se trancar de um momento para outro, provocando a queima do processador...

    Se não sabes limparlo, manda que um técnico o faça em seguida

  • Logico imbecil isso se chama post(Power on self test) ele testa todos as peças do pc para ver se esta tudo em ordem

Sign In or Register to comment.