Não me dou bem com meu padastro,me ajude por, favor?
eu e meu padastro não se damos bem pq eu não aceito que ele mande na minha vida,a maioria das vezes ele tenta tomar até o lugar da minha mãe com as regras dele,e minha mãe aceita,eu não aceito q ele mande em mim pq quando ele começou a morar com a minha mãe,eu já estava criada,na epoca tinha 13 anos,agora to com 15 anos,e ele me prende muito,quer mandar em tudo q eu faço até a minha net quer controlar,e nem é ele q paga minha net, ontem a gente brigou,ele quase me bateu,sendo q ele já me bateu uma vez,quando ele briga dá até medo,parece que quer me matar...ontem eu falei pra ele assim "eu sei dos meus limites,vc não precisa ficar me controlando" e ele falou assim "você não sabe dos seus limites ***** nenhuma,sou eu que pago as contas,eu sou o homem dá casa" e ele fala isso com uma autoridade total, quando eu falo pra minha mãe q não aceito ele mandando em mim, ela diz que ele me dá as coisas e é bom pra gente,mentira q quando a gente briga ele taca as coisas na nossa cara,ele tbm vive maltratando minha mãe,uma vez já bateu nela, eu não aguento mais isso,eu quero paz,qual é a atitude que minha mãe deve tomar ? Oq eu devo fazer ?
Comments
Aguente, pois percebo que sua mae não quer a separação. Por que voce nao muda de casa? Morar com sua vo, tia? E estude, o melhor parceiro é Deus, depois os estudos! Fique com Deus!
Olha, eu sei que parece tosco, mas eu já fiz muitas perguntas assim até que tomei iniciativa e conversei com quem me chateava. à clichê, mas adianta. Chega nele e diz, séria, sem dar intimidade mas sem parecer violenta "que não aceita que ele interfira dessa forma, que entende que ele pode fazer sua mãe feliz mas que você precisa de espaço e que é bom os dois lados reverem seus conceitos". Agora, você disse que ele já bateu na sua mãe. Te recomendo ir numa delegacia da mulher ou denunciá-lo por telefone, você fica segura, é anônimo, e ele paga pelo que fez. E converse com sua mãe.
A famÃlia pós-moderna está pautada no afeto, assim, é cada vez mais comum a valorização jurÃdica do vÃnculo criado entre o padrasto e o enteado, sendo denominada
de paternidade socioafetiva a relação de conhecimento público em que o padrasto trata o enteado como se fosse seu próprio filho, cumprindo naturalmente deveres de pai e desenvolvendo laços mais importantes que os sanguÃneos, tais como a convivência, amor, dedicação, cuidado.
Peça ter uma conversa com sua mãe, diz como vc se sente e as duas devem conversar com ele. E outra, se ele bater em ti ou em tua mãe denuncie esse cafajeste! Oxente, onde já si viu resolver as coisas na base do tapa!
converse com sua mae pesse para ela conversar com seu padastro colocar regras e mostrar a elle que ele nao e o teu ai e por isso nao tem direitos de te bater ou direitos autorais de falar e mndar em voçe!