Não me dou bem com meu padastro,me ajude por, favor?

eu e meu padastro não se damos bem pq eu não aceito que ele mande na minha vida,a maioria das vezes ele tenta tomar até o lugar da minha mãe com as regras dele,e minha mãe aceita,eu não aceito q ele mande em mim pq quando ele começou a morar com a minha mãe,eu já estava criada,na epoca tinha 13 anos,agora to com 15 anos,e ele me prende muito,quer mandar em tudo q eu faço até a minha net quer controlar,e nem é ele q paga minha net, ontem a gente brigou,ele quase me bateu,sendo q ele já me bateu uma vez,quando ele briga dá até medo,parece que quer me matar...ontem eu falei pra ele assim "eu sei dos meus limites,vc não precisa ficar me controlando" e ele falou assim "você não sabe dos seus limites ***** nenhuma,sou eu que pago as contas,eu sou o homem dá casa" e ele fala isso com uma autoridade total, quando eu falo pra minha mãe q não aceito ele mandando em mim, ela diz que ele me dá as coisas e é bom pra gente,mentira q quando a gente briga ele taca as coisas na nossa cara,ele tbm vive maltratando minha mãe,uma vez já bateu nela, eu não aguento mais isso,eu quero paz,qual é a atitude que minha mãe deve tomar ? Oq eu devo fazer ?

Comments

• Aguente, pois percebo que sua mae não quer a separação. Por que voce nao muda de casa? Morar com sua vo, tia? E estude, o melhor parceiro é Deus, depois os estudos! Fique com Deus!

• Olha, eu sei que parece tosco, mas eu já fiz muitas perguntas assim até que tomei iniciativa e conversei com quem me chateava. É clichê, mas adianta. Chega nele e diz, séria, sem dar intimidade mas sem parecer violenta "que não aceita que ele interfira dessa forma, que entende que ele pode fazer sua mãe feliz mas que você precisa de espaço e que é bom os dois lados reverem seus conceitos". Agora, você disse que ele já bateu na sua mãe. Te recomendo ir numa delegacia da mulher ou denunciá-lo por telefone, você fica segura, é anônimo, e ele paga pelo que fez. E converse com sua mãe.

• A família pós-moderna está pautada no afeto, assim, é cada vez mais comum a valorização jurídica do vínculo criado entre o padrasto e o enteado, sendo denominada

de paternidade socioafetiva a relação de conhecimento público em que o padrasto trata o enteado como se fosse seu próprio filho, cumprindo naturalmente deveres de pai e desenvolvendo laços mais importantes que os sanguíneos, tais como a convivência, amor, dedicação, cuidado.

• Peça ter uma conversa com sua mãe, diz como vc se sente e as duas devem conversar com ele. E outra, se ele bater em ti ou em tua mãe denuncie esse cafajeste! Oxente, onde já si viu resolver as coisas na base do tapa!

• converse com sua mae pesse para ela conversar com seu padastro colocar regras e mostrar a elle que ele nao e o teu ai e por isso nao tem direitos de te bater ou direitos autorais de falar e mndar em voçe!

Sign In or Register to comment.