Quando dura o tempo de gestaçao dos hamsters?

eu sei que Hamster sírio: em torno de 18 dias

Hamster anão russo: 18 a 21 dias

Hamster roboroviski: 20 a 30 dias

Hamster chinês: em torno de 21 dias

mas... minha hamstera cor dela e toda bege e ela e pequena

já é adulta

pois esta gravida ou seja prenha .

ela ja esta com um barrigao

queria informaçoes sobre o tempo de duraçao dela

e apesar de tudo ela esta bem agitada

e morde tudo

o nome dela e Bella

esta a morder estes dias so quando coloca o dedo

na gaiola

agora para pegar ela ela nao morde

será?

entao me ajude

queria saber o tempo de duraçao da gestaçao dela

pk acho que daki pra domingo a quarta ela pd ter filhotes.

me ajude

bjao

Comments

  • Então, vc já tem as informações q vc precisa! Ou vc tem dúvidas qto à espécie da tua hamster? Achei curioso vc comentar q ela é pequena e bege, e o temperamento q descreveu, pq parece ser uma variedade de anão russo rara, q eu até já tive a oportunidade de criar mas nunca mais encontrei...ela é como esse do lado direito da foto? http://www.hamsters-uk.org/hamster/images/campbell... Se for, entra em contato comigo.

    De qq maneria vc tem q disponibilizar material pro ninho, rolos de papel higiênico vazios, tiras de papel toalha ou higiênico...enriquecer a mistura dela com um bocado de ração de cachorro, pode fazer uso tb de uma vitamina hidrossolúvel (roevit, vitagold, glicopan) no bebedouro ou direto sobre um pedaço de fruta ou qq outro alimento. Só toque neles qdo tiverem os pêlos crescidos, isso lá pela segunda semana de vida, e nessa época vc já pode limpar a gaiola. Manuseie eles a partir dessa época, q eles ficarão acostumados com pessoas e serão bem dóceis.

    Boa sorte.

  • A gestação do Hamster:

    A gestação do hamster sírio varia entre 16 e 18 dias. Se ultrapassar esse período, a fêmea pode ter sofrido de gravidez psicológica ou problemas durante o parto.

    Quando chegar no dia 14 ou 15 da gestação, sugiro que faça uma lavagem completa em toda a gaiola e troque a serragem. Retire a rodinha. Verifique então se a gaiola está apta para receber os filhotes: não é recomendado ter gradinha no fundo do primeiro andar. É preferível que as grades também não sejam muito grandes. Se o filhote cair onde a fêmea não puder entrar e pegar, ele pode morrer.

    Dicas para você:

    Esta é a hora de muitos cuidados. O macho e a fêmea não devem mais ser colocados juntos A fêmea precisa de alguns cuidados especiais agora.

    Continue dando comida normalmente a ela, mas dê vários complementos, como: ovo cozido, pão molhado em leite (leite morno - miolo de pão) e ração de gato.

    Além disso, não leve-a mais para passear, nem brinque, nem fique incomodando. Apenas vigie para saber se a saúde dela está boa e mantenha ela sempre com comida, mas sem exageros. Aos poucos você vai notando algumas características da gravidez. A fêmea será um pouco menos ativa. Deixe ela em paz, até a hora do parto.

  • Olá amiga Airan tudo bem?

    Na verdade a Gestação dos hamsters duram em torno de 19 a 27 dias, isso varia muito e não tem a ver com a raça e sim com o modo ao qual o animal se encontra, se está estressado, ou mal alimentado a gestação pode durar menos ou até ocorrer aborotos, mas no caso de sua hamster fêmea se ela está prenha com certeza dura entre 18 e 27 dias, aguarde enquanto isso, nõ fique manipulando ela ou seja não carregue ela agor,a pois as fêmeas ficam um pouquinho agressivas quando prenhas, aguarde o nascimento dos filhotes, troque a serragem da gaiola mantenha sempre limpa, e assim que os filhotes nascerem aguarde um período de 3 semanas para limpar a gaiola, não retire a serragem onde estão os filhotes e a mãe, só retira a serragem do lado onde eles não estão ,e faça isso com luvas de borracha para que o cheiro de sua mãe não passe nos filhotes para evitar que a mãe abandone os mesmos, ofereça sempre ração e água filtrada e fresca a eles, só tenha cuidado msmo apos o nascimento limpando a gaiola somente do lado que eles não ficam, pois a mãe precisa ficar com o cheiro dos filhotes senão ela os abandona aguarde o periodo de tres semanas para podr limpar a gaiola inteira, enquanto isso limpe somente o lado que eles não ficam ok? Qualquer duvida me escreva clique no meu avatar e envie mensagem, Beijos.

  • Cerca de 16 dias!

    Beijossssssssssssss

  • acho que nove meses . tem certeza que não é porquinho da índia?

Sign In or Register to comment.