50mg de sertralina por dia é pouco pra quem tem depressão?

Olá, estou no terceiro dia do remédio e só estou tomando ele, no primeiro dia senti minha boca seca, no outro dia me senti mais pra baixo do que o normal e meia estranha... mas o efeito esperado mesmo eu não senti... isso é normal?

Desde já agradeço a atenção =)

Comments

• Olá, tudo isso é normal., também porque ficamos na expectativa de melhora rápida. Depois de mais ou menos duas semanas vai notar a diferença. Vai começar a ver a vida com mais alegria e vai melhorando. Espero ter-lhe ajudado. Eu tomo o medicamento há muitos anos e me sinto muito bem. Abraço

• a dose está ok, mas a sertralina, como os outros antidepressivos, começa a fazer efeito a partir da segunda semana de uso.

3 dias é pouco tempo para ter alguma ação antidepressiva.

não é com a dose que se tem de preocupar.

tenha calma e continue usando a dose diária proposta pelo médico.

a sertralina pode ter sua dose aumentada, mas somente depois de passar um certo tempo de uso e seu médico, juntamente com vc verificam as reações boas e ruins.

• 1- Recomendo que pare de tomar essas porcarias (mas não de um dia pro outro, senão terá Síndrome Serotoninérgica). Eles não servem pra nada pois, primeiro, é preciso ter terapia cognitiva para funcionar e, segundo, eles só duram 3 meses no máximo (devido ao neuroma de regeneração). Pode pesquisar no google e confirmar o que estou lhe dizendo.

2- 90% da serotonina é produzida no INTESTINO! Se vc tiver uma boa alimentação com nutrientes, evitar café, refrigerantes, ingerir cálcio (apenas 10% da população consegue ingerir a quantidade mínima diária) e, principalmente, consumir fibras - granola (fibras estimulam a secreção de serotonina e anticorpos), você verá que só perdeu tempo e dinheiro comprando sertralina. E claro, pode pesquisar no google novamente para confirmar o que escrevi. Abraços!

Sign In or Register to comment.