unha..como fazer para...........?

deixa-la lindas...bom...minha unhas são curtas..por + q eu tente alas não crescem...alguem sabe algum esmalte q fortaleza? e tbm eu queria saber se alguem sabe algum site q ensine a fazer as unhas,pinta-las adequadamente..etc..espero q todos mi ajudem...muito obrigadaaaaaaaa!

Comments

• Amiga, há nas lojas de cosméticos um produto que promete fortalecer as unhas. Se chama casco de cavalo. Eu pessoalmente não acredito nisso. Acho que unhas fortes se obtem com boa alimentação, já que a unha é tecido morto e não absorve nada. Então todos os nutrientes para as unhas têm que vir de dentro para fora. Site que ensine a fazer as unhas eu não conheço, mas há nas bancas algumas revistas com esse objetivo. Algumas delas trazem até sugestões de desenhos para se fazer nas unhas. Boa sorte.

• Não sei te indicar um site para fazer as unhas,mas para fortalece-las utilize esmaltes escuros!fortalece,eu sou prova viva disso!!!

• dicas para sua unha

1º nunca coloca-las na boca

2º passe casco de cavalo para crescer as unhas

3º tire as cuticulas em volta dela toda pois as cuticulas interromepem o crescimento das unhas

4º passe esmalte escuros(pretos,vermelhor)fazem crescer tbm

5º pingue vela nas unhas pra ficarem duras e naum quebrarem atoa

e sites para unhas decoradas

entre no cade e procure

unhas decoradas,vao aparecer como fazer

• Os produtos necessários são simples. Em um "kit manicure" deve ter:

- lixa de unha

- alicate (para remover o excesso de cutícula)

- alicate para cortar unha ou tesoura

- espátula (para empurrar a cutícula)

- pauzinho de laranjeira (para limpar o esmalte)

- algodão

- removedor de esmaltes

- base de unha (pode-se optar por base fortalecedora)

- oléo secante ou spray secante

- creme hidrante (para retirar cutículas ou aquele que é usado nas mãos)

- esmaltes

Dicas:

Mirian explica que não se usa mais aqueles potes ou bacias cheios de água para

deixar as mãos ou os pés mergulhados com o objetivo de amolecer a cutícula.

"Usamos pedaços de algodão em cada dedo e umedecemos com água. É só deixar uns

três minutos e pronto. Tem o mesmo efeito e é muito mais higiênico". ensina>

Outra dica é nunca remover toda a cutícula das unhas, principalmente, porque

elas são uma proteção. "Se aprofundar muito a cutícula você acaba abrindo as

portas para a contaminação e, quanto mais se tira, mais cutícula se tem", diz.

Por isso, o ideal é empurrar a cutícula com a espátula, sem machucar.

Para deixar a superfície das unhas uniforme, sem aquelas ondulações ou

descamações, Mirian ensina a passar um pouco de óleo secante ou óleo de cravo

(que fortalece, lubrifica e tem efeito fungicida) nas unhas - após a retirada do

excesso de cutícula - e passar, levente, a parte mais fina da lixa sobre as

unhas.

Antes do esmalte é bom caprichar na base e passá-la em torno das unhas. "Passse

a base uns dois milímetros no dedo. Isso facilita na remoção do excesso de

esmalte", conta.

Na hora de pintar as unhas, o ideal é dar duas demãos bem finas - esmalte

suficiente no pincel para cobrir toda a unha - para ter um acabamento melhor,

mais bonito e conseguir obter a cor exata do esmalte.

Quando for retirar o esmalte, em especial cores escuras, para evitar que os

dedos e unhas fiquem manchados, Mirian recomenda passar um pouco de óleo secante

antes do removedor de esmaltes.

Redação Terra

publicidade

• Minhas unhas também era fraca e não crescia de jeito nenhum dai comecei a usar freqüentemente esmaltes vermelhos e escuros ai elas começaram a crescer,tente não custa tentar.Beijos!

• Sobre crescer a amiga aí de cima tem razão mas com respeito em deixá-las mais fortes existe sim, há um esmalte chamado " casco de cavalo " suas unhas ficarão escuras no tratamento mais depois ficarão muito mais fortes, eu deixo a unha do meu dedo mindinho crescer e ela era muito fina e vivia quebrando, depois do tratamento fiquei satisfeito com o resultado!!!

Sign In or Register to comment.