Mulheres, o que voces pensam sobre a Deusa Lilith?

Caras amigas,

Primeiramente, por que considerar Lilith uma Deusa e não um Demônio? Para isso, devemos fazer uma breve analise sobre o Sistema Religioso Patriarcal.

Por este Sistema Patriarcal, toda a mulher que não se submete ao homem é menosprezada e difamada. Uma boa mulher, para o Sistema Patriarcal, deve ser submissa e respeitar o marido, tanto no Judaísmo, Cristianismo e Islamismo. Pois bem, isso ocorreu também com Lilith, a primeira mulher que viveu com Adão no Eden. Porem, Lilith se rebelou contra o Sistema Patriarcal, não desejando mais estar submissa ao parceiro. Sendo assim, o Sistema "demônio" a figura de Lilith, pois sendo Patriarcal e Machista, era o mínimo que poderia fazer em defesa própria.

Mas o que ocorre de fato é que, Lilith, jamais se tornou um Demônio, ela somente foi considerada assim porque quis viver em igualdade com o homem. Mas, Lilith também não é um anjo, ela foi criada do MESMO material que Adão, portanto, Lilith não é Anjo e nem Demônio. Então o que ela é, de fato?

Lilith ainda continua sendo a Imagem e Semelhança do Deus que a criou, e, como jamais desceu a Terra, ainda continua nos Céus. Assim sendo, ela é uma Deusa, pois foi criada a imagem e semelhança de um Deus e continua vivendo no mundo Espiritual, mas não no Inferno. Logo, Lilith é uma Deusa, a imagem e semelhança de Deus e Ele jamais a amaldiçoou.

Agora que vocês descobriram isso, como vocês se sentem sabendo que existe uma Deusa que prega a Liberdade e Igualdade feminina e que vive no Céu junto com o Deus que prega a Liberdade Masculina em detrimento da mulher, pois criou uma submissa da costela de Adão para ser a esposa perfeita ao invés da mulher perfeita, a Deusa Lilith?

Abraços a todas as mulheres que se libertaram do jugo do machismo Patriarcal seguindo o exemplo desta belíssima Deusa mulher, LILITH!

.

Este material estará no blog:

http://mago.aurefix.com/

Update:

Alias, Fernando, o Conceito de Amor que você conhece surgiu com o Patriarcado esta intimamente ligado a POSSE, pois o Amor no Matrimônio Monogâmico Patriarcal é definido como Submissão da mulher e não como Liberdade dela. A tua afirmacão "a mulher so RESPEITA o marido quando ama", exemplifica que amor é submissão.

Update 3:

Maira,

Sabias palavras! Nem mesmo Lilith diria melhor.

Apreciei a participação!

Comments

• Vejo lilith individualista, uma mulher que quer a liberdade das mulheres acima dos homens. Sistema opressor e submissão do patriarcal. Não gosto desta concepção. Acho que homem e mulher devem andar lado a lado. Uma vez unidos se complementam e se completam como um só corpo, um só coração, um só pensamento. É assim, quanto ao nascimento. A mulher por si só não pode gerar a vida, ela precisa de um homem ao seu lado para assim fazê-lo.

• Sem pé nem cabeça. Se superou, Lumen (nem sei mais do que te chamo)

Abraços, Paz de Cristo.

• Lilith ..NUNCA existiu .. seu nome era EVA ,,,

Só por ser feita imagem de Deus , não a torna uma "deusa"...

Eva morreu como todos os mortais morrerão um dia , pois não era um anjo e sim uma mulher ..e aguarda como todos o dia do juízo ..

Uma mulher só respeita um homem quando o Ama ..pois se tiver que trair ,,pode ser trancada em um Roupeiro que o fará com o cabide ....

Me lembras ..Forrest Gump.. o contador de ilusões ...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

PS Não é o sexo que determina a capacidade de uma sociedade ter estruturas para dar felicidade a seu povo .e sim o Caráter e conduta daqueles que a governam ..

Sou o líder de minha familia ,, formada por 4 mulheres e eu .. Sou capacitado para isso , tenho caráter para tal coisa ,,e não preciso de deusas feiticeiras para ser um homem de moral ..Sou machão sim .. eu sou o Homem ,, gosto de ser o chefe .. e sou o chefe .. Com todo respeito , tu deve ser um molenga ..governado pela mulher .. rsrs

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Amigo ...Sua afirmação é tendenciosa ,, não existem mais famílias patriarcais e sim famílias com Homens e famílias com ausência de Homens .. A natureza feminina prefere homem com H .e isso não impede do homem ser carinhoso ... e jamais será diferente .. a não ser no lesbianismo ..

• Adoro todo o conhecimento sobre ela...Alias Demônio é a palavra sobre Daemon ,.gênios ...Ela é uma deusa , sempre foi...Obrigado pelo abraço, faz tempo que me libertei e por amor o faria de novo , mas como o amor fugiu de mim ficarei aqui reinando sobre os homens do meu lar, que nem querem saber de nada contanto que fique aqui ao lados deles...Nunca entendi este amor incondicional deles srsrsrsr.Pois sou clara em tudo que falo e penso, acho que por isso de vez enquando as vizinhas que são submissas me chamam de demônio srsrs.Nunca serei submissa .. a não ser por muito amor ...

• Bom, se for pra acreditar nos contos bíblicos, que seja com a lilith inclusa.

Na verdade, eu acredito fielmente que a parte que conta a história da lilith foi tirada da bíblia.

Eu não creio em adão e eva, e toda a estória da criação, mas creio que a bíblia foi sim algo inspirado por Deus (como tu no mundo), porem, muito muito mau interpretada e induzida.

Acho que a lilith era pra estar sim na bíblia, mas como tudo ocorreu de acordo com as conveniencias, essa parte não existe mais.

*

• Sou super fã dessa mitologia envolvendo Lilith, tanto que já usei muito um avatar que representava Lilith...

Pra mim é a representação de uma MULHER em todas as suas nuances..... boa mitololgia, envolvente e cativante...

rsrs

Beijocas e é bom deixar viver o nosso lado Lilith de ser.....

• Mitologias... fica difícil ter uma posição racional, se embasando nelas.

Fail!

• não existem outros deuses somente Deus e mulher submissa é uma coisa agora mulher capacho do marido deve ser coisa do capeta

• é uma deusa da wicca,é?

Sign In or Register to comment.