Leiam minha história e me ajudem com palavras..?

Eu ando enjoada de muitas coisas, sabe. Das minhas antigas amizades que só me procuram quando precisam. Enjoada de internet e de outras coisinhas... Eu me afastei de muita gente, de amigos que uma vez ou outra tentava me colocar para baixo, que mangava de mim, alegando que eu sou relaxada e que não cuidava da minha beleza e tb por ter nariz grande, aff, me colocavam sempre em segundo plano... tive sim, algumas amizades verdadeiras, mas foram passageras, amizade de no máximo 2anos, eu nunca esqueci essas pessoas que me fizeram felizes de alguma forma. De tanto sofre, eu decidi me isolar por algum tempo, hoje nem ligo mas para elas, elas que vem atrás de mim e na maioria das vezes quando precisa de algo. Eu estou fungindo sabe desse povo, não quero mas ter amizade com elas, quero amizades verdadeiras, pessoas que querem o meu bem, que goste de mim de verdade e que tentem me ajudar com palavras de incentivo, porque eu sou assm, sempre tentei colocar meus amigos pra cima, sempre fui amiga, essa é uma qualidade que eu tenho, sou leal, não sou falsa(graças a Deus) e nem desejo ser. Até minha cunhada, mulher do meu irmão mais velho, veio para cá para tirar onda com a minha cara, pensei muitas vezes em vingança sabe, sentia ódio, raiva dessas pessoas... mas Deus não deixou eu continuar sofrendo por causa dessas pessoas, não me deixou me sentir tão baixa a ponto de ódia essas pessoas, então eu acabei perdoando todas elas, de coração mesmo. Hoje estou aqui, não saio para lugar nenhum, vivo em casa na net e assistindo TV e rezando, claro. Não sou infeliz, pois não passo fome, minha mãe me ama e tenta me ajudar no que pode. Alguns meses atrás eu falei mais ou menos o quanto eu sofria para ela e um dos motivos era meu nariz que era muito grande e muitos dizem até que pareço homem de perfil, aff isso me mata. Então ela perguntou se eu não queria fazer uma rinoplastia(cirurgia plastica no nariz) e claro que eu topei, né. No próximo mês tudo indica que eu irei fazer essa cirurgia que eu tanto desejo... sabe gente quero mudar, quero me afastar de tudo que me faz mal, que me atrasa, o pai do meu irmao mais velho(que não é o meu pai prometeu um casa a ela, na capital para ela ficar perto do meu irmão, porque ele tem eplepsia, é doente e precisa muito dela por perto, ele já é casado tem filha, mas a nossa família não confia muito nela. Ele vai embora para Bahia este ano, se eu não estou enganada, ai vai dar uma casa para ela lá em Acaraju, eu moro no interior de Sergipe. Eu quero muito que tudo der certo, quero mudar, fazer novas amizades, estudar, cuidar da minha aparência e me sentir melhor e mais bonita e feliz. Nunca tive namorado, tenho 20anos, me sinto tão carente, sozinha. Acho que quando eu mudar um pouquinho me sentir melhor comigo mesma vou pensar em amor, em namorado, porque com a baixa autoestima que tenho, essa falta de sorriso no rosto e esse isolamento não tem como, né. Muitos pessoas já de seriam que sou bonita, mas que meu principal problema estitico é meu nariz. Vou rezar para que essa cirurgia der certo... Ela irá custar 6mil reais, achei um pouco caro, mas se for para me fazer sentir melhor, eu faço sim. Apesar de tudo eu me sinto bem por dentro, pois nunca deixo de ter fé em Deus, ele sempre me ajuda. Eu tenho esperança de um dia ser feliz e esquecer tudo que me fez infeliz para trás, apagar da minha memoria, eu até perdou essas pessoas, mas não quero elas perdo de mim, mas...

Galera ,desculpe ai pelo texto, mas eu precisava desabar, como não tenho ninguém para fazer isso, decidir compartilhar com vcs, :D

Update:

joaquim deixe de se bobo e procure entender melhor o que eu quiz dizer affff

Comments

  • Olha, infelizmente o que sobra por aí é gente que "parenta" ser amiga mas na verdade não é, mas isso não quer dizer que você deva renunciar a encontrar uma amizade verdadeira se isolando. Isso não resolve. Olha, eu tive muitas amigas, uma turma grande mesmo, mas com o passar dos anos percebi que de todas essas amigas e amigos, só tive uma de verdade, essa amiga que mesmo eu morando longe nunca deixou de me escrever, que quando voltei esteve do meu lado em situações bem difíceis. Felizmente você sabe dar valor ao que tem de positivo em sua vida, como por exemplo, o amor de tua mãe. Quanto ao seu nariz, acho que não é motivo para você se sentir complexada ou pensar que não tem namorado por causa dele, ou que as coisas não dão certo por causa dele, ou que se alguém olha para você na rua é por causa dele... Acho positivo que se tem um aspecto de tua aparência que você não gosta, você, podendo, tome a iniciativa de modificar. Mas não pense que a tua vida vai dar uma virada por causa da rinoplastia. Certamente você vai estar mais contente, mais segura de si mesma, e se alguma coisa vier a mudar, será reflexo não do seu "novo nariz", mas sim de tua atitude diferente.

    Olha a coincidência, eu também tinha um nariz que não me agradava, mas não me sentia com complexo por causa disso nem nada (apesar de em mais de uma ocasião ter escutado caçoadas a respeito do meu nariz), mas claro, olhava para mim no espelho e ficava pensando que ficaria bem melhor com um nariz diferente do que tinha. Fiz a rinoplastia e fiquei muito satisfeita com o resultado, penso que meu nariz agora é muito mais harmonioso e de acordo com o meu rosto. O único conselho é que você busque um bom profissional para a intervenção e faça todos os exames pré-cirurgicos para ir com total segurança. Não esqueça de que se trata de uma intervenção cirúrgica.

    Um abraço e sorte!

  • o homem enxerga a aparência e classe social, Deus enxerga o coração.

    eu te entendo, mesmo sem muita experiência, não dá pra chamar de amizade essa coisa falsa ou limitada...

  • Espero que a sua cirurgia der certo e que a sua auto-estima apareça. Lembre-se: Não é os outros que precisam te amar,mas sim você que precisa ser amar mais. Quando a gente não se ama é mais fácil que tudo de ruim aconteça conosco! Ame-se sempre! Você tem o mesmo direito de todas as outras pessoas, de ser feliz! Boa sorte!

  • Isso ae voce desabafou... mas vc pode estar deprimida por isso deixava as pessoas mangarem de voce ou te "humilhar"... faça uma coisa trabalhe foque na vida e tente ser uma pessoa melhor, foque em suas qualidades que os amigos sempre virão atras de voce, sera merito seu encontrar os amigos verdadeiros pq os falsos sempre vem na hora mais oportuna a eles.

    Até mais! Beijao!

  • o problema é que você se minimiza, você não precisa de uma cirurgia pra ser mais bonita, ou as pessoas te aceitarem, DEUS te fez assim; a beleza tem que vir de dentro, e você esta certíssima em se afastar dos que te fazem mal e de tudo aquilo que te faz mal, em muitas vezes o inimigo tenta nos colocar pra baixo, mas há PODER NO NOME DE JESUS, seja feliz querida, o Senhor te quer bem, Ele te ama.

  • Você possivelmente está com depressão, que é uma doença séria, procure um psicologo...

  • Espera ai, então quer dizer que deus te ajuda mas você está triste? Como assim? Por que deus não te ajuda ficar feliz ? Ele quer ver você sofrer? Nossa ein eu tenho dó de você acreditando nesse deus.

Sign In or Register to comment.