Posso estar Grávida ???

preciso de ajuda, aconteceu o seguinte..

tive relação com meu namorado (ontem 29/07) e a camisinha estourou ! e estou tomando anticoncepcional faz apenas 1 semana..

minha menstruação desceu a ultima vez dia 19.. estou perto do dia fétil.. será q tenho risco de engravidar ?

fomos a farmácia ver a pílula do dia seguinte, mas o farmaceutico disse q como tomo anticoncepcional não há risco, mas faz poucos dias..então mesmo assim fiquei com medo !!

temo q o anticoncepcional nao esteja fazendo mto efeito, por estar tomando a apenas 1 semana..

ME AJUDEM !!!

obrigadaa

Comments

  • Oi Julia, tudo bom?

    Olha, a ovulação varia de acordo com os dias de duração do ciclo menstrual de cada mulher. Ela ocorre mais ou menos dez dias após a menstruação ter acabado. E é durante este período que a mulher está fértil aumentando a possibilidade de ficar grávida.

    Dica para ajudar você a descobrir se está no período fértil:

    ·Observe a maior umidade vaginal, quando o muco é mais espesso de consistência parecida à de clara de ovo é normalmente o quarto dia depois da ovulação.

    Para calcular seu período fértil conte 14 dias da data do início de seu último ciclo menstrual, e a partir daí conclua que você estará ovulando entre dois dias antes e dois dias depois desta data.

    Se vc tomar corretamente, a partir do primeiro dia em que se tomou, já está protegida.

    Não acredito que esteja grávida e minha dica é que relaxe, pois quanto mais ansiosa vc ficar pior e sua próxima menstruação até atrasa, mesmo sendo na pausa da cartela.

    Esperoter ajudao.

    Um beijo com carinho.

  • A primeira menina que fez essa pergunta no Yahoo Respostas já é avó.

  • Julia, os riscos são pequenos, mas para acabar com o grilo use a pilula do dia seguinte. Com certeza vai ser melhor do que contar com a sorte não é?

    E veja se da próxima vez toma mais cuidado com a camisinha, pois a pilula do dia seguinte não pode ser tomada regularmente por conter grande concentração hormonal.

    Espero ter ajudado gata.

    Boa Sorte!

  • Juliaa ..

    eu acredito que faça efeito, assim .. não com toda potencia,

    mais protege alguma coisa.

    Apartir do 1º dia já protege, meu médico diz pra esperar pelo menos no 1º mês .

    Faça um teste, é melhor

  • se vc esta tomando a apenas 1 semana vc nao tem hormonios suficientes para bloquear o eixo hipotalamico para impedir a ovulação. Por isso recomendo a daqui 2 semanas, se atrasar a menstruacao, comprar o teste de farmacia. tb nao adianta faze-lo agora pois se vc engravidou ainda nao existe hcg no seu corpo para ser identificado no teste.

    Boa sorte

    bjss

Sign In or Register to comment.