Sera que meu cachorro pode estar com raiva?

Meu cachorro esta meio estranho ultimamente, ele se alimenta normalmente (até demais rsrs) bebe água normalmente também porém esta um pouco mais agressivo. certa vez eu estava chegando em casa ele começou a rosnar pra mim eu estava um pouco longe dele depois quando cheguei perto ele começou a agir normalmente e hj ele queria atacar meu irmão oq pode ser?

Comments

  • talvez esteja estressado com alguma coisa, pois os cães e outros animais tambem se estressam como nós, mas com a doença raiva ele não esta não porque se estivesse não estaria se alimentando e lhe atacaria lhe mordendo, dê carinho a ele pois pode estar estressado mesmo, como é época de festas juninas os cães sofrem com os fogos de artifícios e isso pode deixar eles assim com certeza., tá bom, boa sorte.

  • cão raivoso não reconhece seu proprio dono e ataca qualquer pessoa perto dele, e além disso a boca dele ficará espumosa e não comerá e muito menos beberá agua, ele pode estar estressado com alguma coisa e como estamos em epoca junina, pode ser q no local onde vc mora se solte muitos fogos e como o som das bombas assustam os cães, pode ser q seu cão esteja nervoso com isso

  • Ola,

    A raiva, ou hidrofobia, é uma condição que ataca o cachorro impedindo que ele consiga deglutir alimentos ou água (daí o nome, hidrofobia, que significa medo à água). No entanto alguns cachorros podem desenvolver atitudes agressivas contra os próprios donos, o que pode ser motivado por diversos motivos, mas principalmente pela falta de adestramento. A disciplina é importantíssima no mundo canino. Basta prestar atenção ao lobos, que na vida selvagem são "disciplinados" pelo chefe da matilha, às vezes até de forma bem violenta. Existem adestramentos que ajudam o dono a lidar com a agressividade do seu cãozinho, e que faz com que ambos tenham uma atitude positiva frente às pequenas adversidades do dia a dia. Comece com pequenos comandos de atitude, como "senta", "deita" e "quieto". Esse treino vai acalmá-lo quando estiver agitado.

    Abraços

    Acesse . . . . . http://adestramento-para-caes.com/ . . . . . e leia mais sobre saúde do seu cachorrinho, cuidados, curiosidades, adestramento e muito mais.

    http://adestramento-para-caes.com/

    .

  • sim vacine

  • Deve ser estresse, porque cão com raiva não bebe água e nem come!

  • Aí cara, só perguntando pra ele mesmo!

Sign In or Register to comment.