ANO PASSADO tive BONS LUCROS e gostaria de DAR 10% para DEUS (R$ 1.000.000,00). O QUE DEVO FAZER???
Qual a diferença entre ser bom e ser bôbo???
Como saber se minha colaboração está realmente sendo revertida em prol dos mais humildes???
Qual a diferença entre ser bom e ser bôbo???
Como saber se minha colaboração está realmente sendo revertida em prol dos mais humildes???
Comments
Olha, eu te ajudo!
Deposite na conta do Itaú, agência 1538, c/c 14459-2, favorecendo a pobrezinha de nome Juliana...
Fique tranqüilo, que eu repasso para o Pastor, ok?
Confie em mim, rsrsrs!
Abs.
Po, eu vou criar uma igreja evangélica só pra receber doação desse povão de meu deus, DEUS NAO SENTE FOME NEM SEDE, DEIXA O DINHEIRO DA SUA CONTA MESMO
Compre cestas básicas, rupas brinquedos e principalmente livros e faça uma doação pessoalmente às pessoas necessitadas, é a unica forma de ter certeza de que estará entregando parte de seu lucro a quem realmente necessita. Outra boa forma de ajudar é escolher jóvens com vontade de estudar e pagar para eles bons cursos, essa é ainda melhor do que a primeira pois assim estará ajudando para o resto da vida. Beijos, Silvana.
Eu acho muito estranho que um deus precise de dinheiro, mas você pode doar esse dinheiro para alguma entidade de caridade que não pertença a nenhuma religião, existem, procura que existem!!
TT
entrege NA MÃO de quem precisa...
e não entregue em dinheiro..
Primeiro uma piada para descontrair:
Um padre, um pastor e um rabino discutiam quem melhor aproveitava o dinheiro que os fieis doavam.
O Padre:
- Todo o dinheiro arrecadado nós investimos na manutenção da Igreja, pois a Igreja é a casa de Jesus!
O Pastor:
- Nós evangélicos somos dinamicos, pegamos o dinheiro do dízimo e reinvestimos em igrejas e mais igrejas para que possamos levar as palavras de Jesus e salvarmos o maior número possível de almas;
O Rabino:
- Nós somos mais práticos. Juntamos todo o dinheiro e jogamos pra cima, o que cair no chão é por que D´us deixou pra gente!
===================================
Agora uma resposta séria:
Faça você mesmo, e administre diretamente.
Abra uma ONG que venha contar com sua doação.
Invista tal valor na recuperação de meninos de rua, promovendo alojamento, vestimenta, alimentação, recreação e principalmente ESTUDO.
Aos meninos com idade entre 13 e 18 anos acrescente formação tecnica em nivel administrativo e industrial.
Faça as contas:
10% de 1.000.000,00 = 100.000,00 (cem mil reais)
O custo de manutenção de uma criança ou pré-adolecente em um ano equivale a R$ 1.250,00 (Um mil, duzentos e cinquenta reais) mensais.
Quem não tem dinheiro, doa tempo e trabalho!
Se você abre uma ONG vai encontrar pessoas que disponibilisam horas vagas de suas vidas para trabalhos sem remuneração, são os trabalhadores voluntários (fato comum em ONG´s sérias). Isto reduz seus custos em mais de 40%! E no final de um ano você investe em mais DEZ seres humanos reintegrados a sociedade!
Se D´us é o Pai de todos, então ajudar seus filhos seria o mesmo que doar para eles!
Você salvaria por ano 10 filhos de D´us!
Sei que possa parecer ÚTOPICA, mas não é, pois conheço empresários que fazem doações para instituições com este objetivo.
Abraços
Faz o seguinte: deposita tudo na minha conta que eu entrego pra ele quando encontrá-lo.
porque não dar diretamente aos pobres? todos os crentes abastados (ou seria abestados?) certamente conheçem pessoas humildes, se a intenção é realmente ajudá-las, porque não dar os montantes a elas, sem colocar pastor ou padre como mediadores, porque eles são mágicos experts em fazer sumir dinheiro. mas não é essa a intenção. eles estão pouco se lixando pra onde vai essa grana dos dizimos (e ainda admitem!). o negocio deles é subornar seu deus e assim garantir uma vaguinha no céu.
se vc não confia em nenhuma igreja, de diretamente aos pobres ou a uma agencia missionaria
A Bíblia dá a receita:
"Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; então vem, e segue-me."
Mas é preciso dar diretamente aos pobres, não a intermediários.