Nomes esquisitos?

O que vc acha desses pais que escolhem nomes, digamos, diferentes?

Kelly, Jaquiéle, Thabita, David, Michael ou pior... Maicom! Que teimam em meter H, W, Y pra modificar nomes tradicionais ou copiar descaradamente nomes estrangeiros!

sinceramente, sem preconceito.. acho coisa de pobre.. e vc?!

Update:

Yohanna é só o nome do meu avatar rsrs

Comments

  • Em Portugal existe uma lista de nomes que se pode colocar aos filhos. Sempre que se quiser colocar um nome que não conste da lista, tem que ter uma autorização especial.

    Nem sempre se consegue essa autorização.

    Um casal quis colocar o nome de Atila ao filho e não conseguiu. Outro quis colocar o nome de Nereida ( não é a do Ronaldo) e tambem não conseguiu. No caso de Nereida, o nome existe numa grande obra de Luis Vaz de Camões, Os Lusiadas, portanto é um nome português e não tiveram autorização.

    Os nossos nomes são muito tradicionais, talvez por isso, me faça um pouco de confusão nomes que são uma junção de dois nomes, tipo Lucimara. Em portugal seria proibido. Mas penso que seja uma questão de habito. Ao fim de algum tempo começa a tornar-se normal.

    Já que estamos a falar de nomes quero deixar claro que as mulheres portuguesas não são todas Marias e os homens não são todos Manueis e não usam todos bigode. Hoje em dia o nome Maria é utilizado nas classes mais altas, tanto para homens como para mulheres. Tipo: Diogo Maria e Maria Mar. Os "betinhos" ( palavra portuguesa que qer dizer o mesmo que "patricinhos) são todos Diogos Maria, Antonios Maria, Bernardos Maria... etc...

  • Depende, minha filha se chama Ankel, (é um nome antigo na Alemanha), mas não moro no Brasil.....feio seria pegar um nome português e colocar nela, como Ana por exemplo, aqui se escreve Anna. Do mesmo jeito que fica estranho para vc, fica para os estrangeiros.

  • Nossa Jaquiéle foi terrivel..

    Acho que os pais tentam colocar uma pitada de algo "chique" e acabam fazendo uma bobagem dessa..

    Ja vi um monte de gente que chama michael jackson, joão lennon, sharon stone..o doido e que as vezes eles não sabem como escreve o nome do artista e colocam do jeito que entendem.... O.o

  • Acho que devemos pensar no futuro de nossos filhos

    principalmente nos dias de hoje onde o preconceito se torna cada vez maior.

    E tbm já foi públicado que nomes estranhos influenciam

    na carreira.

  • Não é coisa de pobre não é coisa de gente de mau gosto!

  • A maioria é bonito,mais certos nomes como Tayran,Ketllen...

    são ridiculos,ahh e esse nome ai esquissito é o que?

  • HAhaha/

    Gosto é gosto mas o trauma é so dos filhos..

  • essa coisa de inventar nome pra dizer que o filho é o unico do mundo é coisa de pobre ******.

    podemos dizer nas seguintes questoes que se relacionam o pobre quando ganha muito dinheiro inventa de compra uma ferrari e um rico compra um carro popular.

    rico quer ser sem ser!

  • Também acho feio. Conheci uma menina que o nome dela é Wytnei, sinceramente achei horrível.

  • Na verdade, eu não acho nada de tão ruim assim. Um nome único. Agora, o mais importante nisso td é q todos devem respeitar as escolhas de cada um. Vc não usaria esses nomes em seus filhos, mas outros usariam... isso depende de gosto.... e gosto cada um tem o seu. O máximo q podemos é respeitar esse dereito.

Sign In or Register to comment.