Preconceito contra tatuagem

Galera prentendo fazer uma tatto, gostaria de saber da opnião de voces ainda existe muito preconceito contra pessoas com tatuagens?

em relação a serviço

Comments

• Sim, existe, mas depende do local do corpo, do desenho e do trabalho que vc pretende exercer.

Não vaif azer uma caveira na testa e querer entrar pra aeronatuit, certo?

• As pessoas mais antigas continuam a associar tatuagem com malandragem, faça uma que não apareça muito, algumas empresas não contratam tatuados.

Tenho uma borboleta nas costas, fica escondida quando estou no trabalho.

• Existe sim o negocio é vc fazer uma em lugares que no serviço vão ficar escondida tipo na costa (vc jamais vai ficar sem camisa dentro de uma empresa) ou nas perna (tbm nao ira andar de bermuda)!!!

• ACLA

Vou te falar, existe preconceito SIM !!!

E dependendo da carreira que vc ker seguir, nao te aconselho a fazê-lo. Pois bem eu moro em SP e vou muito ao litoral , é incrivel, de cada grupo de 10 jovens na praia, 5 ou 6 estão tatuados. Eu acho bonito, porem jamais faria isso em mim. Acho um modismo meio perigoso..nao é um brinco que vc fura a orelha e se enjoar tira, ISSO É PRA SEMPRE! Ja vi casos de pessoas que querem tirar e o tratamento com laser ainda é carissimo pq sao no minimo 10 sessoes com risco de ficar manchado......Tambem vi uma reportagem de um ex-tatuador arrependido, ele era famoso aki no Brasil, foi até ao programa do Gugu /Faustao....ele tatuou todo o corpo ate o rosto, hoje esta desempregado e pedindo ajuda na TV. Claro que isso é um caso extremo, mas se voce quiser fazer, faça uma pequena e num local discreto, porque caso vce se arrependa, ainda consiga remove-la

Ate mais e pense a respeito

;

)

• Por mais que as pessoas falem que não existe, existe sim. Se você for fazer uma entrevista numa empresa e tem uma tatoo no pescoço por exemplo duvido que o cara vai te contratar. A não ser que seja num ambiente + cool. Mas para trabalhar em escritório por exemplo, duvido. Acho que você não deve deixar de fazer sua tatoo, mas faça num lugar mais escondido.

• Existe sim só que é aquele preconceito silencioso, eu sou contra mais agora se vc quer faça em um lugar mais secreto ou uma que não chame tanta atenção.

• Tenho vários amigos que têm tatuagem, acho bonito.Mas uma vez uma senhora bem idosa me abordou na rua para pedir uma esmola e eu confesso que achei tão feias as tatuagens nos braços dela, parece que não combinava, a pele enrugada e maltratada e aquelas tatuagens tão esquisitas,pode ser bobagem, mas repensei em fazer uma.

• Sim, ainda existe algum preconceito, mas menos que há 10 ou 15 anos atrás... Para a maioria das pessoas não há qualquer problema.

Pode sempre fazê-la num sítio discreto, como num braço. No emprego usa uma camisola comprida e na rua pode mostrá-la com algo mais curto.

Se é essa a sua vontade, siga em frente.

• Na última semana eu li uma reportagem que abordou esse assunto, onde foram entrevistadas várias pessoas responsáveis por empresas relacionadas á area de seleção de pessoal para empresas, e a opinião da maioria foi que entre dois candidatos disputando o mesmo cargo levaria vantagem o que não tivesse tatuagem, porque isso seria usado como critério na escolha. Não questionaram a capacidade e o conhecimento e sim a apresentação que no caso seria o primeiro critério de eliminação.

Agora a minha opinião é que tem que existir o bom senso, não sou contra tatuagem, mas infelizmente já vi muita gente boa perder vaga de emprego para pessoas menos qualificadas devido tattoo, piercings, cabelos longos(homens), uso de boné na hora da entrevista, maneira de se vestir, gírias, higiene pessoal e comportamentos diversos.

Espero ter ajudado!

• fugindo da pergunta vc acha que vale a pena fazer tatuagem se submeter a dor e agulhada em seu corpo

Sign In or Register to comment.