Como fazer arroz para poucas pessoas ?
Minha mãe viajou á trabalho, meu pai trabalha na hora do almoço . Eu fico em casa com meus 2 irmãos que não sabem cozinhar, quero fazer uma comidinha . Como fazer arroz para poucas pessoas ? O resto sei fazer
Minha mãe viajou á trabalho, meu pai trabalha na hora do almoço . Eu fico em casa com meus 2 irmãos que não sabem cozinhar, quero fazer uma comidinha . Como fazer arroz para poucas pessoas ? O resto sei fazer
Comments
Reduza os ingredientes desta receita pela metade:
Ingredientes
2 xícaras (chá) de arroz
4 xícaras (chá) de água
Temperos a gosto (alho, cebola, salsa)
Modo de preparo
Leve todos os ingredientes em refratário alto semi-aberto ou totalmente aberto por 15 minutos em potência alta.
Tampe e deixe no tempo de espera por 10 minutos antes de servir.
Se tiver a panela especial para arroz, use segundo as instruções.
Sirva em seguida.
Rendimento: 6 porções
Duas xicaras de chá de arroz cru dá para 3 pessoas comerem tranquilo.
Como sou sózinha e quando vem alguèm na minha casa conto assim 01 punhado de arroz por pessoa, na dúvida coloco + 01 punhado.
Sempre deu certo.
Use uma xÃcara de café para 'medir' o arroz por pessoa: uma xÃcara por cada pessoa e o dobro de água.Eu também tenho o problema de fazer comida para duas pessoas, passei a maior parte da vida de 'casa cheia' e agora nem apetece cozinhar...tive que voltar à s medidas padrão, como quando aprendi, senão faço comida que chega para um regimento!
Frite com 1colher de azeite (pode ser óleo) numa panela 1 dente de alho amassado, 1 cebola pequena picada, por 2 mitutos. Adicione 1 xÃcara de arroz lavado (150g), deixe dourar p/1 minuto. coloque 2 copos americanos de água (1/2 litro). Coloque nessa etapa 1 caldo knnor . Quando a água secar o arroz está pronto.
Use um copo para sempre vc ter noçao de quanto vc quer fazer...
Eu faço um arroz rapidinho, e gostoso pra minha famÃlia e tenho 12 anos
O que você vai usar ( principal ) : 1 copo de arroz,um pouquinho de sal,azeite ou óleo,cebola ou alho,e dois copos de água e menos que metade de uma xÃcara de água.
Para fazer : Refolgue a cebola ou o alho com o azeite,tome cuidado pra não fritar muito.Jogue o arroz, e vá mexendo com um pouquinho de sal ( meia colher ), até que ele fique dourado ( não tanto ).Jogue a água , e deixe metade da panela tampada até que o arroz borbulhe.Ai você abaixa o fogo, e tampa a panela inteira e deixa o arroz secar.
Beijos,boa sorte
Coloque pouca água e poucos grãos.