Como perde medo de escuro ?

Eu tenho muito medo do escuro! Existe algum motivo pra pessoa ter medo de escuro ? Como perde esse medo ? Eu entro em choque quando acaba a luz ou queima a lâmpada ! Sempre durmo com a luz acesa !

Comments

• é so vc ser racional. o lugar q vc está no escuro, é o mesmo lugar q era antes quando estava claro. Espíritos não existem e se existissem não iriam precisar do escuro p se manifestar, eles se manifestariam no claro. é so psicológico. seja realista e racional q vc perde o medo.

• Dizem que o medo do escuro vem deis do tempo das cavernas, acho que o melhor que você pode fazer é dormir com um abajur ligado, ele não deixa o quarto tão escuro e nem tão claro, quando você se acostumar sem ai você tira.

• O único jeito de perder um medo é enfrentando aos poucos. Eu também tinha medo de escuro, primeiro me habituei a deixar uma luminária na cabeceira da cama, depois disso eu apagava de vez enquando. Você precisa pensar que não vai ter nada além do que estava lá quando a luz estava acesa.. faça exercicíos, fique alguns minutos. No escuro, acenda a luz, com o máximo de intervalo de tempo que conseguir suportar. Não recomendo que assista filmes de terror hihihi

Espero ter ajudado, um beijo da nat :)

• conheça bem o lugar que vive, sinta-se seguro e confiante... temos medo daquilo q nao conhecemos e qd fica escuro vc precisa saber e lembrar q vc esta num ambiente totalmente conhecido e q claro ou escuro nao fara diferença na sua tranquilidade...

Sign In or Register to comment.