Um propósito eterno para a Terra?
No começo, a Terra estava ligada diretamente ao propósito de Deus para os humanos. “Quanto aos céus, os céus pertencem a Jeová, mas a terra ele deu aos filhos dos homens”, escreveu o salmista. (Salmo 115:16) Portanto, o propósito original de Deus para a humanidade estava relacionado com a Terra, não com o céu. Jeová encarregou o primeiro casal humano de expandir o jardim do Éden até abranger todo o planeta. (Gênesis 1:28) Esse objetivo não era temporário. Jeová afirma na sua Palavra que a Terra durará para sempre: “Uma geração vai e outra geração vem; mas a terra permanece por tempo indefinido.” — Eclesiastes 1:4; 1 Crônicas 16:30; Isaías 45:18.
As promessas divinas nunca caem no esquecimento, pois, sendo o Altíssimo, Deus garante seu cumprimento. Usando como ilustração o ciclo natural da água, a Bíblia explica que o cumprimento das promessas divinas é inevitável. Deus diz: “Assim como desce dos céus a chuvada e a neve, e não volta àquele lugar, a menos que realmente sature a terra e a faça produzir e brotar . . . , assim mostrará ser a minha palavra, que sai da minha boca. Não voltará a mim sem resultados, mas certamente fará aquilo em que me agradei e terá êxito certo naquilo para que a enviei.” (Isaías 55:10, 11) Deus faz promessas para os humanos. Pode passar algum tempo antes que tais promessas sejam cumpridas, mas elas nunca são descartadas. Elas ‘voltam’ para Deus ao realizar tudo o que foi proferido.
Jeová certamente ‘agradou-se’ em criar a Terra para a humanidade. No fim do sexto dia criativo, ele declarou que tudo era “muito bom”. (Gênesis 1:31) A transformação da Terra num paraíso eterno faz parte do propósito divino que ainda não foi realizado. No entanto, as promessas de Deus ‘não voltarão a ele sem resultados’. Todas as promessas de vida perfeita na Terra, onde os humanos viverão para sempre em paz e segurança, vão se cumprir. — Salmo 135:6; Isaías 46:10.
Update:TRECO E JONATA,
VCS LERAM SI RSRSRSRS
Comments
O PROPÓSITO de Deus para a Terra é realmente maravilhoso. Jeová deseja que ela seja habitada por pessoas felizes e sadias.
o propósito de Deus era que os humanos tivessem filhos, estendessem os limites daquele lar paradisíaco a toda a Terra e cuidassem dos animais.
Acessando-se o google percebe-se facilmente que a Biblia foi adulterada até dizer chega pra condenar homossexuais. No entanto, a Ciencia deixa claro que a homossexualidade é NATURAL pois a mesma existe em praticamente todas as espécies, além da humana, e que tem como função de modelar a evolução da espécie. Só acessar o google e verificar tudo isso...
A HOMOSSEXUALIDADE SENDO NATURAL Ã CRIAÃÃO DE DEUS MESMO AS ADULTERAÃÃES REFERIREM O CONTRÃRIO
No fim do sexto dia criativo, Ele declarou que tudo era “muito bom”. (Gênesis 1:31) INCLUSIVE AS ESPÃCIES HOMOSSEXUAIS.
A transformação da Terra num paraÃso eterno faz parte do propósito divino que ainda não foi realizado. No entanto, as promessas de Deus ‘não voltarão a ele sem resultados’. Todas as promessas de vida perfeita na Terra, onde os humanos viverão para sempre em paz e segurança, vão se cumprir. — Salmo 135:6; IsaÃas 46:10.
Todas as promessas, sem excessão!
nem eu, só queria 2 pontos!
eu nem li nada