Abrir uma pequena empresa, é obrigatório haver um sócio? Ou posso ter 100% ?

Eu já perguntei pra pessoas da área, mas não tem certeza e recomendam um sócio, não entendo....

Update:

Puxa! obrigadú pelas dicas e respostas q estou recebendo....são bastante úteis e esclarecedoras

Comments

  • Depende da empresa que vc quer abrir. Se for uma empresa do tipo:

    Maria da Silva Gomes - ME

    Vc não precisa ter sócios. Porém, existe um problema com este tipo de empresa: ela não é transferível, entre outras limitações.

    Agora se for

    Maria da Silva Gomes LTDA - ME

    Vc precisa ter pelo menos um sócio. A desvantagem é esta, se vc está querendo abrir uma empresa sozinha, só que precisa das facilidades de uma LTDA - ME, vc precisa de um encosto. Mas como o Brasil é o país do jeitinho, vc pode optar em usar um sócio-fantoche, sócio-laranja, ou chame como vc quiser. Vc coloca uma pessoa em quem vc confie com 1 (um) por cento de participação na empresa e vc, claro, com 99 por cento. Esta pessoa não vai ter poder nenhum sobre sua empresa e nem terá despesas com ela, mas lembre-se: tem que ser uma pessoa confiável. Pode ser um parente próximo se quiser.

    Bem, vc pode se orientar melhor com o SEBRAE de sua cidade, aonde eles te darão estas opções. Consultar um contador (é obrigatório ter um) para esclarecer suas dúvidas é muito bom, mas verifique seu profissionalismo.

    OBS:com a nova lei de microempresas que está prestes a vigorar estas regras cairão e a pessoa poderá abrir uma empresa LTDA - ME sozinha.

    Abraços.

  • Eu recomendo abrir a pequena empresa sem sócio, nunca sabemos quais as reais intenções do novo sócio podem ser boas , porém corremos o risco de perder tudo.

    Peça ajudas de pessoas influentes no mercado que você vai atuar.

    Vá com calma, que chega lá !

    Sucesso !

    Anjo 2007

  • De forma alguma, se quer sociedade, e porque esta querendo ja fracassar, sociedade nao funciona nem com esposa. cai fora, faca sozinho a sua empresa so nao se esqueca que existe o SEBRAE que pode lhe ajudar com ideias. E as melhores pessoas para lhe ajudar sao os funcionarios, valorize-os e crescera.

  • nada a ver, vc póde ter uma empresa so sua

  • nao e obrigado porque meu pai tem uma empresa e ele tem 100%

  • ´PODE TER 100% SÓ QUE EXISTE ALGUMAS VANTAGENS EM SE COLOCAR UM SÓCIO NEM QUE SEJA APENAS NO NOME, COM 10% DA SOCIEDADE, CONSULTE UM ADVODAGO.

  • se vc não quer um sócio(a) a empresa devera ser com o seu próprio

    EX JOSÉ MARIA DA SILVA - ME , agora se a empresa for a

    AMOR DOCE LTDA - ME vc devera ter um sócio obrigatoriamente , poderá ser com participação mínima 1% das cotas e vc com 99 %

    procure o sebrae de vossa região que te esclareceram vossas duvidas

    sucesso

  • Não é item obrigatório para abertura de empresa a existência de sociedade. Pode-se abrir uma firma individual, e existe muitas por aí.

  • Você pode abrir uma empresa sozinho, você pode ter o 100 % do capital.

    Não é obrigatório ter sócio.

  • com certeza NÃO,mas se quiser ter problemas procure um.Bejim:}

Sign In or Register to comment.