Portanto, vede que as escrituras ao contrários destes que querem tudo apenas para si. Estimula ao cristão a agir na busca da plenitude, no conhecimento para então, cumprir com: 1 Pedro 3: 15;
Acho que quem age assim tem medo de enfrentar as verdades, tem medo do que vai encontrar, e isso pode lhe causar problemas por acreditar em algo diferente.
A BÃblia tem que ser realmente analisada, pesquisada, isso não significa que vc está questionando a palavra de Deus, mas está questionando a forma de que um lÃder espiritual lhe passa as informações.
Deus não gosta que as pessoas pensem e analizem certas estórias. Tanto que Adão e Eva tiveram que ganhar um toque da cobra para ficarem espertos, pois se não deus nunca teria deixado eles saborearem a sabedoria que estava na árvore.
Comments
Não devemos ter medo nem de pensar, nem de questionar e nem de investigar...
Bjux!!!
Amigo, se buscares a compreensão das escrituras;
Ao contrário das superstições. verás como são anti-bÃblicos, estes que coÃbem aos outros de agirem à imagem e semelhança de Deus.
Por exemplo se leres Provérbios 2: 1 a 6= Entenderás, e descobrirás o conhecimento de Deus.
Jesus apropriadamente aconselha: Examinai as escriturá, porque cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que testeficam de mim.
1 Tessalonicenses 5: 21= Aconselha-nos a examinar tudo, para então: abraçar o que é bom!
Portanto, vede que as escrituras ao contrários destes que querem tudo apenas para si. Estimula ao cristão a agir na busca da plenitude, no conhecimento para então, cumprir com: 1 Pedro 3: 15;
quem tem medo de pensar,questionar ou investigar!!!!
E uma pessoa de auto estima baixa, talvez com depressao eu diria assim... pois faz parte do sr humano ter medos, mas estes medos citados na pergunta ja nao é normal.
Caro amigo Lisandro.
Não penso assim.
Eu questiono, investigo, procuro saber.
Estou sempre lendo, me instruindo.
Acho que quem age assim tem medo de enfrentar as verdades, tem medo do que vai encontrar, e isso pode lhe causar problemas por acreditar em algo diferente.
xixa
Justamente por não questionar ou investigar é que existem um monte de fanáticos espezinhando a vida do outro por aÃ.
A BÃblia tem que ser realmente analisada, pesquisada, isso não significa que vc está questionando a palavra de Deus, mas está questionando a forma de que um lÃder espiritual lhe passa as informações.
Deus não gosta que as pessoas pensem e analizem certas estórias. Tanto que Adão e Eva tiveram que ganhar um toque da cobra para ficarem espertos, pois se não deus nunca teria deixado eles saborearem a sabedoria que estava na árvore.
Que estória de maluco hein?
Como já me disseram: "Eu até acho que você tem razão, mas ainda não estou preparado para abandonar o conforto que Deus me dá".
Um abraço...
acho que não devemos ter medo de nada, se alguém prega isso, ignore, mas com sabedoria sobre o que ela esta dizendo, pois em certas situações o medo funciona como segurança para agir com sabedoria.